TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA em Gestão de Recursos Humanos FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: MBA em Gestão de Recursos Humanos FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

TRIENAMENTO E DESENVOLVIMENTO

São Bernardo do Campo

2014

1. INTRODUÇÃO

A concorrência entre as organizações cresce a cada dia que passa devido à globalização, inserção de novos produtos, atendimento diferenciado, ou seja, todas buscando ser referência no mercado. Devido a esta aceleração no crescimento, estão cada vez mais à procura de seu auto-desenvolvimento e juntamente o desenvolvimento de seus profissionais.

As empresas que quiserem se manter no mercado competitivo, terão que reagir quebrando paradigmas tradicionais, utilizando-se de ferramentas que possibilitem esta proporcionalidade no mercado, tomando como responsabilidade a coordenação e implantação do aprendizado e educação de seus profissionais, procurando suprir as deficiências do sistema educacional tradicional, de modo que possam contribuir com eficácia e sucesso para a estratégia da empresa, agregando valor ao resultado de seu negócio, seja para atrair e reter talentos ou para atender à gestão de seu capital intelectual.

No desafio profissional proposto, veremos o planejamento de Treinamento e Desenvolvimento estruturado dentro de uma Organização, observando o impacto positivo tanto internamente quanto externamente.

2. CASE

Em uma empresa localizada na cidade de São Paulo, há 35 anos com a mesma presidência e diretoria pertencente a um grupo familiar, atuando no ramo de Reparo de Equipamentos Eletrônicos.

A empresa recebeu uma proposta de trabalho que utilizaria a expansão da área em 30%, porém precisaria contratar profissionais qualificados para a execução da tarefa.

Sentiu a necessidade de treinar seus colaboradores devido à dificuldade encontrada na contratação de mão de obra especializada / específica, percebendo que com a sua mão de obra em constante treinamento/desenvolvimento, a chance de crescimento no mercado de trabalho seria muito maior, bem como levando em consideração a otimização de custos com Recrutamento e Seleção e proporcionando aos seus colaboradores uma somatória de conhecimento e desenvolvimento.

Frente a esta realidade, a organização desenvolveu um projeto de Treinamento e Desenvolvimento que proporcionou um “investimento” em sua mão de obra já existente, tornando aptos para exercer as atribuições exigidas, possibilitando atender as necessidades de seus clientes e tornando seus colaboradores mais capacitados.

3. DESENVOLVIMENTO

1. Levantamento das necessidades de treinamento:

“A Definição das Necessidades de Treinamento (DNT), de acordo com a Norma ISO 10015, tem como objetivo - assegurar que o treinamento requerido seja orientado para satisfazer as necessidades da organização”.

O departamento Comercial reuniu-se com a área de Recursos Humanos, a fim de definir métodos e processos na elaboração do projeto de expansão em 30% da área de Reparos.

O papel do Recrutamento e Seleção seria formar um banco de dados de currículos no cargo de Técnico de Eletrônica, porém houve uma grande dificuldade na captação de material com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com