TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE

Casos: MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho relata sobre o meio ambiente e a sociedade, juntamente com seus elementos, mostrando de uma forma sucinta os problemas ocasionados por conta dos impactos e mudanças ambientais.

Com o grande desenvolvimento dos países e sua sociedade ampliando seus interesses e buscando meios de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

O desenvolvimento sustentavel e palavra que de alguma forma está conscientizando a população a mudar suas atitudes, seus atos em relação ao nosso planeta com o intuito de melhora-lo, e porporcionar aos nossos filhos um mundo melhor com mais floresta e animais, oxigenio puro, ou seja, uma vida mais saudavel.

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE

I. MEIO AMBIENTE

O Meio Ambiente é considerado todo aquilo que tem vida ou não. É um conjunto de elementos que forma nosso ecossistema, nos proporcionando o que tem de melhor, o ar, a vegetação, a energia, os minérios, entre outros. O aquecimento global vem sendo a grande preocupação para o ser humano nos últimos anos, pois as mudanças climáticas estão aumentando constantemente e causando maiores estragos as nossas cidades, as florestas, animais, e aos próprios seres humanos. Os países estão se esforçando para tentar diminuir o efeito estufa e desenvolvendo estratégias para que os seres humanos possam adaptar-se as mudanças climáticas. A iniciativa mais comentada foi o chamado Protocolo de Quioto, que tem como objetivo diminuir os gases como forma de impedir as mudanças climáticas.

A primeira grande catástrofe ambiental – sintoma da inadequação do estilo de vida do ser humano – viria a acontecer em 1952, quando o ar densamente poluído de Londres, provocaria a morte de 1.600 pessoas, desencadeando o processo de sensibilização sobre a qualidade ambiental na Inglaterra e culminando com a aprovação de Lei do Ar Puro pelo parlamento, em 1956. (DIAS, 2004, p. 77).

Esses impactos ambientais são consequência das atividades humanas, que chega afetar a segurança, a saúde e o bem estar da sociedade.

Segundo Dias (2004, p. 61), “Em 18 de janeiro de 2000, um vazamento em um duto da Refinaria de Duque de Caxias, da Petrobras, despesa 1,3 milhão de litros de óleo na baía de Guanabara e atinge uma área de 50 km2, causando danos incalculáveis a região”.

As empresas atualmente estão buscando padrões ambientais aceitáveis, pois o mercado está exigindo que elas se adaptem a esses processos para que possam ampliar seus mercados e ganhar vantagem competitiva.

Desenvolvimento Sustentável

O desenvolvimento sustentável busca atender as necessidades das gerações contemporâneas, sem afetar as necessidades das gerações que estão por vim, assim tendo liberdade para buscar suas realizações pessoais e profissionais. Para que tenhamos sucesso nessa luta contra o aquecimento global, e preciso que haja maior participação, informação dos acontecimentos e educação das pessoas, para que assim, elas se conscientizem do mau que estar fazendo ao meio ambiente.

II. SOCIEDADE

A sociedade e entendida como um grupo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com