TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MELHORIAS NO PROCESSO DE VENDAS MAPFRE

Dissertações: MELHORIAS NO PROCESSO DE VENDAS MAPFRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

Melhoria nos processos de venda Mapfre seguros

A empresa Mapfre Vera Cruz Seguradora atua no ramo de seguros a mais de 70 anos, no mercado Brasileiro ela possui 67 anos de atuação. A empresa é composta por uma matriz localizada em São Paulo e 18 diretorias territoriais espalhadas pelos estados brasileiro, 127 sucursais em cidades estratégicas e mais 10.000 corretores sendo 15 milhões de segurados ao todo.

Segundo a SUSEP ( Superintendia de seguros privados) órgão que regulariza a distribuição de seguro no mercado brasileiro, determina que apenas o corretor de seguro pode fazer a venda direto ao segurado. O corretor tem varias seguradoras para oferecer para o segurado,cabe ao assessor comercial informar os diferencias que a empresa Mapfre possui e os seus produtos.

Diante de uma analise realizada com os corretores (cliente) da empresa detectamos problemas relacionados a comunicação, gerando uma necessidade de inovação. Foi elaborado um questionário para medir o grau de satisfação do cliente em relação ao atendimento do assessor, identificamos uma falha na sua atuação.Houve reclamações de não atendimento presencial, falta de conhecimento técnico dos produtos,

Atualmente na empresa há um acúmulo de funções exercida pelo assessor comercial dificultando a eficiência do processo. O turnover nesta função está crescente, e os novos profissionais contratados tem muita dificuldade em desenvolver o processo pois não há nenhum tipo de relatório deixados pelo profissional anterior para saber o ponto de partida.

Relatório dos problemas identificados como direcionadores da inovação:

• Acumulo de funções do assessor

• Não agendamento de visita

• 104 produtos para distribuir. (falta de meta)

• Inexistência de relatórios

Cenário anterior

Fluxograma 01

Inovação nos processos:

• Assessor com foco no aumento da produção

• Criar um programa (conexão comercial) onde os assessores comerciais terão que previamente criar seu roteiro de vistas quinzenais, com no mínimo de 4(quatro) visitas por dias. Neste programa ele tem que informar o dia da visita, com o horário de inicio e termino a descrição detalhada dos assuntos a serem tratados. O programa gerará um email para o corretor aceitar ou não a visita. Após as visitas realizadas o assessor tem um prazo de 48 horas para gerar um relatório de feedback da visita.

• O gerente irá traçar a rota com os corretores de cada cidade/bairro para visita, reduzindo o custo com combustível.

• Será realizada uma reunião semanal para definir o produto foco de cada visita.

Cenário Atual

Fluxograma 02

Para obter sucesso nesta inovação e superarmos os problemas identificados, será necessário o apoio do Presidente da empresa Dirceu Tiegs como nosso patrocinador, devida a necessidade de uma ferramenta tecnológica/aplicativo.

A Mapfre Vera Cruz Seguradora disponibilizará um Tablet com internet 3G onde será possível baixar o aplicativo para gerar os relatórios de visitas para cada assessor ter comprometimento nas melhorias propostas.

Neste Tablet serão instaladas diversas ferramentas que possibilitará valores agregados ao processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com