TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MESTRADO RELATÓRIO DE MEDIAÇÃO

Por:   •  27/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE MEDIAÇÃO

Processo nº 0806012-54.2018.8.12.0002 – 1ª Vara de Família e Sucessões – Dourados-MS

Nome: Roberto Alves Medeiro

Nome do mediador: Adriana Lazari

Nome de seu comediador: Mariana Kurtz Couto Valin

Data da Mediação: 23/11/2018

Local da mediação: CEJUSC DOURADOS SALA 1

Número de observadores: 1

Declaração de Abertura: o termo de abertura foi feito somete pela Adriana lazare de modo claro e objetivo seguindo os tópicos da lista.

Questões identificadas: as partes pretendiam o reconhecimento e dissolução da UE, fixação de alimentos em favor da requerente e a partilha de bens.

Interesse reais das partes: a requerente tinha muita mágoa devido a alguma desavença que o requerido teve com a filha dos mesmos. Já o requerente tinha muita magoa e raiva da filha, motivo esse de não querer ajudar a requerida.

Resumo: A sessão de mediação foi muito difícil, a todo momento os advogados tomavam a palavra não deixando as partes se expressarem, por este motivo não foi usado alguma técnica na sessão conjunta. Após as falas das partes e seus advogados as mediadoras foram para a sessão privada sem realizar o resumo para as partes. Na sessão individual foi utilizado a recontextualização, inversão de papeis e enfoque no futuro. Os advogados só queriam resolver as questões não deixando as mediadoras trabalhar algum sentimento.

Pontos positivos de sua atuação e oportunidades de melhorias: acho que as mediadoras deveriam ter trabalhado mais a magoa do pai com sua filha, pois tendo a comunicação reestabelecida entre pai e filha toda lide seria resolvida. Os advogados atrapalharam muito o desenvolvimento da mediação. Não houve nenhum acordo, sendo marcado uma segunda sessão. Não houve reestabelecimento da comunicação entre as partes.

Desfecho: foi suspenso o processo a pedido das partes, sendo remarcada uma nova sessão de mediação para o dia 05/12/201.

___________________________________________

ROBERTO ALVES MEDEIRO – OBSERVADOR

CPF: 025.119.331-44

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com