TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODO PRP

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  1.406 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCOS DA PÁGINA 60 PLT -222

Utilizando a metodologia PRP, procure descrever os passos que uma empresa tomaria para:

 a) o desenvolvimento de um eletrodoméstico

 b) um serviço de entrega de pizzas

 c) um remédio contra o câncer.

RESPOSTA:

  1.  Quanto ao desenvolvimento de um eletrodoméstico, chegamos a um consenso de que a empresa utilizaria métodos mais característicos das fases 2, 5 e 6 , onde a mesma iria definir os requisitos funcionais  de forma descritiva, especificando para que serve, sua principal função. Para que isso seja feito é necessário fazer um levantamento ou analise do mercado para ver quais são os desejos e necessidades dos clientes para fazer um aprimoramento criativo e atrativo através de novas técnicas de projeto para desenvolvimento do produto, fazendo um acompanhamento e analise de cada passo até sua finalização para consumo e pós consumo para medir a satisfação do consumidor e assim mantê-lo fiel.

  1. A empresa ira fazer uma analise do mercado para que sua estratégia atinja o cliente e saia com uma vantagem competitiva. A organização e rapidez se destacam para garantir uma entrega com sucesso, com a combinação de um atendimento que facilite os pedidos do cliente sem que ele passe por espera durante o fluxo de pedidos, o gerenciamento poderá optar pela tecnologia usada a seu favor, um exemplo o aplicativo para celular assim o cliente sairá satisfeito com a rapidez da entrega.
  1. No desenvolvimento de um remédio para o câncer, a empresa optara por todas as fases, com ênfase nas pesquisas que serão elaboradas em relação à doença, nas seguintes fases ira especificar o tratamento ao paciente e na necessidade de atendimento, pois o mesmo precisa ter agilidade e rapidez para que a doença não se desenvolva no cotidiano, o paciente passará por uma avaliação se o organismo esta correspondendo ao medicamento proposto por seu medico, observando que o organismo não esta respondendo ao um determinado medicamento o profissional se disponibiliza aperfeiçoar um medicamento mais eficaz o acompanhamento determina se houve melhora ou não as frequentes pesquisa são essenciais para um feedback do paciente.

Selecione um produto simples, como um grampeador de papeis, e tente descrever seus processos produtivos (quais as tecnologias envolvidas desde a matéria-prima retirada da natureza até o produto embalado para envio ao cliente) e processos comerciais e administrativos (como vendas, contabilidade, setor fiscal).

RESPOSTA:

O produto escolhido pelo grupo é uma mesa, onde o processo de produção inicia-se no fornecimento de matéria-prima, juntamente com a seleção dos fornecedores que providenciam o corte e as medidas do mesmo.
Ao receber a matéria prima é feita a limpeza e o corte dos cantos, após isso é feita a aplicação de tinta, é delimitada a posição dos botões e dos pés da mesa, depois  é feito o acabamento, a embalagem plástica ou com papelão e o transporte das mesmas para o consumidor.
O processo comercial e administrativo, tem como finalidade a maximização dos resultados para a empresa e tem funções de extrema importância e devem se preocupar sempre com a qualidade do material, em produzir uma quantidade necessária para que não haja acumulo de estoque, um bom prazo de entrega, um bom preço e boas condições de pagamento vinculada com o processo produtivo para não hajam falhas fazendo um bom uso do ciclo do PDCA e da metodologia da PRP, para assim garantir uma boa venda, um bom retorno quanto ao investimento e assim aumentar a margem de lucro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com