TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Trabalho Universitário: METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

01. Elabore um texto de 10 linhas, dizendo por que as pesquisas são importantes? (0,5)

A pesquisa é importante para o desenvolvimento tecnológico, para a formação de cidadão responsável pelo futuro capaz de construir atividade humana envolvendo estude de pesquisa que contribuam para solucionar os grandes problemas que a humanidade enfrenta,realizada com rigoroso método por meio de informações.

O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais do profissional. Não basta só a teoria, temos que buscar a produção de novas idéias e novos conhecimentos. A pesquisa cientifica também está presente nos currículos das universidades com o objetivo de contribuir com a evolução do saber. Na agricultura por exemplo as pesquisas são essenciais na descoberta de novas espécies de alimentos e fungicidas e etc.

02. Quais são as faces da pesquisa e faça uma argumentação sobre elas. (máximo 15 linhas).(0,5)

• seu lado educativo emancipatório;

• sua marca de atitude cotidiana;

• sua viabilidade em qualquer pessoa e em qualquer lugar, sem banalizar;

• sua relação intrínseca com o conhecimento inovador.

O alcance da pesquisa não se da somente na base científica, mas também no processo de formação educacional permitindo que a pesquisa seja introduzida na escola .A formação científica toma-se da formação educativa de uma elaboração própria de incentivo transformar em algo de valor aquilo que antes não tinha nenhuma importância e aguçar a curiosidade dos alunos.Sobretudo educar é motivar a criatividade do próprio educando.O processo de pesquisa está sempre cercada de ritos especiais, cujo acesso reservado a poucos.Todavia, liberta a pesquisa do exclusivismo sofisticado e levá-lo ao oposto da banalização cotidiana.Visto que deve caber também no espaço político ,acesso ao poder a níveis críticos da consciência social,tecnológico e natural,a cultura própria,promove ao sujeito a capacidade de se definir e de ocupar espaço próprio de ser reduzido a objeto.

Demo, Pedro.Pesquisa Principio Científico e Educativo –Pedro Demo. Disponível em: http://pt.slideshare.net/iaisahelena/livro-pedro-demo-pesquisa-princpio-cientfico-e-educativo-aby. Acesso em : 14 Out 2014.

03. Estudar a aula 07 para entender as etapas de construção de uma resenha crítica. E em seguida elaborar uma resenha crítica tendo como base a leitura um artigo da Revista InterLETRAS disponível em: http://www.unigran.br/interletras/artigos.php, seguindo as etapas necessárias para a construção da resenha, disponível na ferramenta Material de aula-Arquivo.Valor: 1,0

Brandão,Mariana Oliveira Barbosa.Discurso sobre idade no corpo feminino: reflexões sobre identidade e subjetividade.QUALIS Revista Transdiciplinar de Letras Educação e Cultura da UNIGRAN.V.3 ,Edição numero 19 ,Abril,2014 /Setembro, 2014.Disponível em:[ http://www.unigran.br/interletras/#artigos] Acesso em 03 Out 2014.

A autora Mariana Oliveira Barbosa Brandão é mestre em letras-área de concentração e transculturalidade pela Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD

DISCURSO SOBRE IDADE DO CORPO FEMININO: REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE.

A autora tenta mostrar nesse contexto a desvalorização do corpo feminino que vem sendo alvo da indústria e comércio. Segundo a autora o olhar cinematográfico e a mídia constroem uma imagem da sexualidade da mulher, o objeto da beleza é atribuído ao corpo feminino. Com essa exposição vem aumentando o comércio da beleza e os investimentos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com