TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA PROCESSOS ALIMENTOS

Projeto de pesquisa: METODOLOGIA PROCESSOS ALIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

No projeto a ser apresentado o desenvolvimento da atividade está voltado para a melhoria da logística da empresa GZV Comércio e Locação de Equipamentos, o projeto estará pautados sobre a organização do estoque do fluxo de entrada e saída de materiais e do layot.

A empresa GZV Comércio e Locação de Equipamentos foi fundada em julho de 2004 por dois amigos que enxergaram uma oportunidade para trabalhar no ramo de reciclagem e descarte de produtos para impressoras laser, pois perceberam que havia escassez deste tipo de serviço no mercado.

Inicialmente atuavam com a prestação de serviços de reciclagem e recarga de cartuchos de impressoras laser, de pequeno e grande porte monocromáticas de varias marcas.

Em 2008 percebeu - se que o serviço de reciclagem e recarga dos cartuchos também era feita pelas grandes empresas fabricantes das impressoras e que já não era tão rentável, nessa mesma época se observou que o serviço de manutenção dessas impressoras era prestado por terceirizados, porém, a qualidade do serviço era baixa e o custo era alto, gerando insatisfação nos usuários, desta forma, a GZV alterou seu ramo de atuação no mercado, passando de reciclagem e recarga de cartuchos para comércio e locação de equipamentos de impressão a laser.

Atualmente a empresa é administrada por seu proprietário que tem formação em Administração de Empresas com pós-graduação em Gestão financeira, conta com vinte e um colaboradores distribuídos em:

• Sete pessoas na área técnica;

• Duas na área financeira;

• Dois na área comercial;

• Um assistente na área técnica;

• Três no atendimento ao cliente;

• Dois no estoque;

• Um na Gestão de qualidade;

• Três motoboys.

A GZV atende empresas em varias regiões do Brasil, oferecendo serviços de locação de impressoras em diversos segmentos como advocacia, contabilidade, engenharia e construção, setor financeiro, logística, área da saúde etc; fornecendo os suprimentos e o suporte de manutenção periódica dos equipamentos para seus clientes de acordo com os contratos firmados.

Possui também, parceria com os principais fabricantes como Okidata, Brother, HP, Kyocera, Canon, Zebra e Samsung.

FALTA MAIS UM PARAGRAFO.

2. JUSTIFICATIVA

Foi observado pelo gestor que a distribuição dos suprimentos que são entregues ao cliente pelos motoboys, saem da empresa com uma quantidade de cartuchos carregados, para substituição dos usados em quantidade igual, porém, constantemente este problema ocorre porque não há um controle detalhado pelo setor de logística.

Analisando a empresa observamos também que o locar de armazenagem é pequeno e não há um controle detalhado do mesmo, ou um endereçamento e codificação dos produtos comercializado o gestor tem total confiança no responsável que o controla e em suas informações.

A empresa não possui um software que controle seu estoque. Esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com