TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINI TENIS

Artigo: MINI TENIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

mini-tênis como atividade regular em aulas de educação física e em que condições esta modalidade esportiva poderia ser implementada.

Desse modo, uma vez presente nas escolas, imperioso será demonstrar como o esporte seria capaz de colaborar com a socialização dos praticantes e, em geral, as melhorias, em termos físicos e psicológicos, que se possa obter com o a prática do mini-tênis.

1.4 Objetivos Específicos

A educação física escolar pressupõe o ensinamento de valores que serão de indispensável importância na vida moral, social e cultural das crianças. Através da prática esportiva, esses valores se manifestam de diversas maneiras.

Assim, o mini-tênis será visto como o esporte ideal para fazer frente a essas metas, de maneira a:

- Colaborar com a educação em geral

- Incentivar a prática de esportes

- Enriquecer as aulas de educação física

- Desenvolver habilidades

- Descobrir talentos

Tendo em vista tratar-se de um esporte pouco conhecido e praticado no país. O improviso e a criatividade serão essenciais, seja por fatores estruturais, seja para a motivação dos praticantes.

1.5 Justificativa

O mini-tênis aparece de forma singela no país. As razões para tanto são várias, tais como obstáculos estruturais, financeiros e técnicos.

No entanto, inúmeros são os benefícios que esse esporte é capaz de proporcionar, englobando, de maneira integral, àquilo que perquire a atividade física escolar. Por isso, importante demonstrar tudo que o envolve, indicando-o como modalidade e ser implementada nas escolas, onde certamente se encontrarão, inclusive, novos atletas com potencial a ser explorado.

Em termos gerais, o mini-tênis proporciona melhor qualidade de vida; melhora a capacidade de atenção, interdisciplinaridade e concentração; promove a integração social; favorece o trabalho em equipe; promove a sensação de disposição e bem estar para o aluno; melhora a flexibilidade, a coordenação e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com