TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MISSÃO E VALORES

Tese: MISSÃO E VALORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Tese  •  2.847 Palavras (12 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

Podemos dizer que a Logística empresarial é um conjunto de atividades relacionadas ao abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, sempre visando de atender às exigências dos clientes.

1. A EMPRESA

Printcor Indústria e Comercio de Tintas Ltda

• Localização: Rua: Avelino Carneiro Lessa 2-44

Jardim Contorno – CEP:17047-250

Bauru, São Paulo

• Seguimento: Gráfico

• Porte: Médio

• Tamanho: 48.000 m².

2. MISSÃO E VALORES:

Combinar qualidade, agilidade e simplicidade de processos, com objetivo principal de atender da melhor forma possível e com preço competitivo nossos cliente. A Printcor, com sede em Bauru/SP, é a empresa líder no mercado nacional de fabricação de tintas base água para pautação de cadernos. Desde 2008, a empresa focou seus esforços para oferecer soluções personalizadas para empresas de pequeno à grande porte.

Nossa tinta é uma Tinta base água, desta maneira podemos oferecer mais vida útil para as máquinas dos nossos clientes, oferecendo assim também mais rentabilidade.

Respeitando o meio ambiente, nossas embalagens são retornáveis desta forma evitamos o descarte de milhares de embalagens plásticas.

• Público Alvo: Caderneiras e empresas de Flexografia.

• Serviços Oferecidos: Além da vasta cartela de cores, a Printcor desenvolve tonalidades personalizadas para a pauta de cadernos, inclusive para produtos de marcas licenciadas. Pense uma cor, que a Printcor desenvolve para você.

De fácil manuseio e ótimo rendimento, por ser base água, os produtos proporcionam mais vida útil aos cyreis, clichês, camisas e cilindros, oferecendo excelente qualidade de impressão.

• Contato: Nome: Welington Ferreira– Cargo: Supervisor

Nome: Claudia AntoniaHerreira – Gerente Geral

2.1 Rede de Logística da Printcor Indústria e Comercio de Tintas Ltda

Área Compras: Tudo começa neste departamento, que faz pesquisas, solicita amostras de matérias primas para que os produtos possam ser feitos com a maior qualidade e confiabilidade. Esta área faz cotações praticamente diárias para que possa ser comprada a matéria prima com o menor preço possível. Efetuando boas compras, consegue-se oferecer os produtos finais com preço competitivo e com qualidade mantida.

Área Comercial: Vendedores atendem aos pedidos e oferecem os produtos. Fecham os pedidos que são confirmados por meio de e-mail, quando é feito um primeiro contato é solicitado ao cliente para sua primeira compra (Contrato social, documentos dos sócios, faturamento, comprovante de endereço) e é feita uma busca no SPC e no SERASA. Para clientes já cadastrados, o pedido é feito por e-mail, faz-se uma checagem do histórico de compras e pagamentos das parcelas anteriores, é feita a consulta do Serasa e após aprovada, como também o cliente de primeira compra , segue para o setor de produção.

Setor de Produção: São separadas as matérias primas que será utilizada para cada produto a ser desenvolvida, matéria prima esta comprada em empresas certificadas e com comprometimento ambiental, tal como utensílios utilizados no processo de produção, balança de pesagem tanto de matérias primas como dos produtos acabados. Produto pronto é emitido à nota fiscal, impressa as etiquetas do produto e o produto acabado e é encaminhado para os caminhões de entrega. Este processo é todo artesanal e leva em torno de 72 horas para que seja concluído e despachado ao destinatário.

Gargalos: Após reunir informações com os profissionais, percebemos alguns problemas e gargalos que dificultam a entrega dentro do prazo proposto e que gera também um grande custo com funcionários. As causas destes gargalos são: envasamento dos produtos e controle de peso dos mesmos, feitos de forma muito antiga e precária, causando assim muita lentidão. Também não é possível se fazer um controle de lote da maneira que se é trabalhada hoje. Quando ocorre algum problema com o produto e é comunicado pelo cliente, fica difícil descobrir a verdadeira causa e descobrir exatamente qual foi o produto enviado para aquele cliente.

Proposta de Melhorias: Após identificar os gargalos do processo de logística da Printcor, vamos destacar algumas propostas de melhoria, para que o processo de logística seja mais correto nas informações geradas e também que se tenha controle de estoque e agilidade no processo industrial, tendo assim uma diminuição no prazo de entrega. A proposta de melhoria seria comprar uma maquina de envasamento automático para os galões de tinta, desta maneira teria um custo de investimento inicial, mas dentro de 12 meses já teria o retorno do investimento com agilidade, precisão e historio de receitas produzidas. Existem hoje diversos modelos disponíveis no mercado, inclusive modelos pequenos e de baixo custo, que atenderia perfeitamente a Printcor. Como os galões (bombonas) são embasados manualmente, pode ocorrer erro na precisão da quantidade abastecida, desta forma pode causar problemas com insatisfação do cliente, que compra por uma quantidade e nem sempre recebe a mesma. Também é comprometida a agilidade, uma vez que para não haver vazamento e perda do vasilhame, um funcionário tem que encher um galão de cada vez e ficar ao lado da embalagem até que a mesma fique completa, para assim fechar a “torneira”. As etiquetas passarão a ser geradas pela própria maquina automática,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com