TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DE MERCADORIA

Artigos Científicos: MODELO DE PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DE MERCADORIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara de Falência da Comarca de ………………

Proc. n.º……..

(nome do credor), com sede na cidade de ……., à rua……., inscrito no CNPJ sob o n.º……., por seu advogado infra-assinado (doc. anexo), com escritório situado na cidade de….., à rua…., onde recebe intimações e avisos, vêm, à presença de V. Exa., com fundamento nos arts. 85 da Lei n.º 11.101, de 09-02-2005, requerer o processamento de um PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DE MERCADORIAS contra (nome da empresa), com sede nesta cidade, à rua……, inscrita no CNPJ sob o n.º……, ora com pedido de concordata, cujo procedimento fora deferido por este MM. Juízo, às fls…. dos autos principais, para o que passa a expor e a final requerer o seguinte:

1. A requerente em data de……..fez entrega à concordatária de mercadorias, relacionadas na inclusa nota fiscal de n.º…….. e respectivo canhoto, num total de …………..

2. Tais mercadorias são…………… (descrever todas as mercadorias vendidas).

3. Para a cobertura da venda à prazo, fora emitida a duplicata de n.º……. no valor de ……… a vencer em data de………., já protestadas.

4. A vista do exposto e com fulcro nos arts. 87 e seguintes da Lei de Falências, é a presente para requerer a V. Exa., se digne em mandar ouvir o falido, o comitê, os credores e o administrador judicial, para que, no prazo sucessivo de 5 (cinco) dias, se manifestem, valendo como contestação a manifestação contrária à restituição, e prosseguindo-se até final decisão, quando deverá o falido ser intimado à entrega da coisa, no prazo de quarenta e oito (48) horas, sendo que, em havendo contestação deverá ser o falida condenada nas custas processuais e em honorários advocatícios à base de 20% do valor total da restituição.

5. Pede e requer, outrossim, que na eventualidade da inexistência das mercadorias, por terem sido beneficiadas ou vendidas, seja o falido intimado a proceder à restituição em moeda corrente nacional, como prevê o inciso I do art. 86 da Lei de Falência, acrescido dos juros de mora e atualização monetária, devendo em qualquer caso ser o falido condenado ao ressarcimento das custas processuais e honorários advocatícios do patrono da autora.

6. Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

7. Dá se à causa o valor de …………………..

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com