TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE ADMINSTRAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: MODELOS DE ADMINSTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A técnica para auxiliar na compreensão de um problema, cujo conceito baseia-se na ideia de que a maior quantidade de ocorrências depende de um número pequeno de causas é chamada de principio 80-20 e considera que 80% das consequências são oriundas de 20% das causas. A orientação de seu uso consiste em definir quais são as causas que geram o maior número de consequências e trabalhar prioritariamente sobre essas. É de autoria de:

Resposta Selecionada: a.

Vilfredo Pareto

Resposta Correta: a.

Vilfredo Pareto

Feedback da resposta: Vilfredo Pareto.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Avalie quais afirmativas sobre Qualidade Total são corretas:

I - A abordagem da qualidade total, cuja expressão e oriunda do inglês Total Quality Management (TQM) foi difundida por W. Edwards Deming e Joseph Juran, se opunha à abordagem tradicional de qualidade baseada na checagem do trabalho após sua realização e na eliminação dos defeitos, considerados refugos.

II - Segundo a International Organization for Standardization (ISO), a qualidade total consiste em uma abordagem gerencial centrada na qualidade, baseada na participação de todos os seus membros visando ao sucesso de longo prazo por meio da satisfação do consumidor e benefícios para todos os membros da organização e da sociedade.

III - A abordagem da qualidade total consiste em se adotar uma estratégia gerencial de negócios voltada à consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. Não é utilizada por empresas prestadoras de serviços, como hospitais, instituições de ensino, call centers e outras.

IV - Um dos conceitos da abordagem da qualidade total é o ciclo de Deming ou PDCA, que é aplicado para atingir resultados em um sistema de gestão da qualidade. É formado por quatro etapas: plan (planejar), do (executar), check (verificar), act (agir), reiniciando o processo com vista à melhoria continua.

Resposta Selecionada: b.

I, II e IV estão corretas.

Resposta Correta: b.

I, II e IV estão corretas.

Feedback da resposta: I, II e IV estão corretas.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Considere a descrição: “é uma técnica de geração de ideias na qual é estimulado que todos falem o que vier à cabeça sobre determinado tema ou assunto. Nenhuma sugestão ou ideia pode ser criticada ou podada. Tudo pode e deve ser falado livremente.” Refere-se a:

Resposta Selecionada: e.

Brainstorming

Resposta Correta: e.

Brainstorming

Feedback da resposta: Brainstorming.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com