TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONSTRO SA

Casos: MONSTRO SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 3

Sinopse: Monstros S.A. é uma das maiores fábricas no mundo dos monstros e James P. Sullivan é o mais assustador de todos. Sullivan é uma enorme criatura com pêlos azuis, manchas roxas e chifres. Seu assistente, melhor amigo e companheiro de quarto é Mike Wzowski, um monstrinho verde de um olho só. Entre outros personagens temos o presidente da fábrica, Henry J. Waternoose, um monstro meio caranguejo, e a sedutora recepcionista Celia, uma monstrinha com cabeça de cobra. A confusão começa quando um monstro azarado acidentalmente deixa um garotinho descobrir o mundo secreto que existe dentro de seu armário.

Retirado do site: http://www.pipocablog.com/post/9429/conheca‐a‐sinopse‐oficialde‐

monstros‐sa‐2

1 ‐ Analise o filme sob a perspectiva da Administração de Operações. O que eles processavam? Quais eram seus principais insumos? Qual (ais) a (as) prioridade (s) competitiva (s)? Qual o sistema de produção da empresa? Etc. (0,5)

2 ‐ Analise também sob a perspectiva da Administração de Marketing. Qual o mercado a empresa atende? Qual o produto/serviço dela? Como observamos os 4 Ps? Etc. (0,5)

3 ‐ Analise ainda sob a perspectiva da Administração de Recursos Humanos. Como era o processo de recrutamento e seleção? Como os funcionários eram treinados? Existia avaliação de desempenho? Como era realizada? Existiam problemas de avaliação? Etc. (0,5)

Respostas:

1 - Sendo considerada uma organização do tipo manufatura de nome Monstros, INC., ou melhor, Monstros S.A., temos como processamento – energia elétrica. A princípio temos como principal insumo (matéria-prima) – o grito (medo e sustos) – que as crianças sofriam, mas logo no final do filme a empresa nota que a – risada (felicidade) – das crianças são muitos mais rentáveis em termos de energia para o abastecimento da cidade. Tem como prioridade competitiva a – rapidez e qualidade, no qual, percebemos no filme que os “monstros coletores” são famosos entre eles pela rapidez e qualidade na hora de coletar o susto e o medo das crianças.

2 - Primeiramente temos uma segmentação de mercado de forma - geográfica, no qual atende consumidores de determinada região. Seu produto seria a produção de -energia elétrica. Os 4 Ps são: Produto, Praça, Promoção e Preço. Podemos notar que o produto seria a energia elétrica; a praça/distribuição seria estação de energia e cabos (na forma varejista) da cidade; promoção/comunicação seria a campanha de trazer a alegria e as risadas das crianças mostrada no final do filme para a produção de energia elétrica de melhor qualidade como também a propaganda da companhiano começo do filme; e no preço (não percebi no filme), mas trataria de trazer recurso financeiro para a organização, valor percebido pelo cliente, etc.

3 - O processo de recrutamento é feito através de propagandas na televisão no qual chamava os monstros para uma seleção na empresa, passando por testes e simulações na empresa Monstros S.A.. O treinamento é realizado no local de trabalho no modelo Coaching - apoiando, encorajando e mantendo o acompanhamento e motivação do funcionário através de ação e planejamento – e também passando por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com