TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monstros Sa

Dissertações: Monstros Sa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 4

FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas

Turma: 14702021B11

Canal Aberto - Caso do estojo de chá

Empresa Natura

Juliana Cervone RA 706454

Artigo - Canal Aberto Caso do estojo de chá - Empresa Natura

Autor Sonia Loureiro CETS FGV-EAESP

Fonte RAE executivo, vol. 2 - n 1 - fev. abr. 2003

O conhecimento é fonte para se obter vantagem no crescimento organizacional, visto que alimenta os processos de gestão que planejam e implementam as estratégias de competencias. Porém muitos dos gestores atualmente estão tão preocupados em alcançar as metas financeiras, que se esquecem que a maior fonte de renda está em seus colaboradores.

Para se adquirir um bom desempenho organizacional é preciso que os gestores da empresa passem a prestar mais atenção às competências, habilidades e conhecimentos que seus colaboradores possuem, favorecendo a cultura de aprendizagem contínua, cujo foco visa à valorização das pessoas pelo que conhecem. Nesse sentido, as pessoas passam a entender a importância de explicitar seus conhecimentos para haver um ambiente mais colaborativo, assim como para direcionar da melhor forma o desenvolvimento da organização.

Na gestão do conhecimento não basta apenas conectar as pessoas à informação, mas também, conectá-las umas as outras, pois quanto maior for este vínculo entre os indivíduos, maior será a probabilidade de que o conhecimento corporativo fluirá.

Para que se obtenha bom resultados no mercado coorporativo, é imprescindível que se desenvolva uma boa comunicação entre a gestão e seus colaboradores., pois a comunicação é uma estratégia de batalhas, e a forma como ela vai ser utilizada pelos gestores de uma organização fará a diferença entre vencer ou perder uma guerra, portanto cabe a cada profissional estudar a melhor estratégica para que esta diferença seja vista e refletida de forma positiva dentro da organização que o mesmo está inserido.

É neste contexto que a empresa Natura vem se desenvolvendo e através de técnicas de gestão voltadas para identificar, planejar, selecionar e desenvolver as competências, gerando o diferencial competitivo e determinante no papel estratégico da organização.

A estratégica empresarial da empresa Natura esta lincada com sua responsabilidade social, pois o seu crescimento esta veiculado como a empresa é vendida interna e externamente.

Diante de uma falha no processo, a empresa buscou meios para reparar os seus problemas de forma ética e transparente, se desenvolvendo ainda mais no mercado, e em contrapartida conquistando mais a credibilidade dos seus consumidores e formadodes de opiniões e o comprometimento dos seus colaboradores, promotores e consultores, através de campanhas de comunicação interna e externa, e aciononando sua área de relação com a imprensa.

A gestão estratégica e competencia da Natura vem formando uma equipe de colaboradores altamente qualificados e desenvolvidos, pois desempenha um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com