TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇÃO

Por:   •  5/10/2015  •  Dissertação  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNA:  Carmensita Maria do Nascimento

Curso:Segurança do trabalho

Disciplina: Psicologia no Trabalho

Professor: Cynthia Andrade

POLO: Tejipío    Recife-PE      data:13/08/2015

        

Paradoxo entre motivação e desempenho do trabalhador

                        MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

A motivação estar ligada com o desempenho do trabalhador , pois quanto mais motivador estiver o trabalho melhor será seu desempenho e consequentemente maior será a sua produtividade. Sendo assim muito importante para as organizações, porque são responsáveis pelo crescimento da empresa. A motivação no trabalho manifesta-se pela orientação do empregado para realizar com presteza e precisão as suas tarefas e persistir na sua execução até conseguir o resultado previsto ou esperado.

Para que se tenha seu objetivos realizados uma organização utiliza vários recursos financeiros, tecnológicos ,matéria prima etc...No entanto, esses recursos por si só não garante o alcance dos objetivos, pois dependem das pessoas que os manipulam e representam meios de trabalho, Caso as pessoas venham a falhar na utilização no processo de tomada de decisões e na execução das atividades, os resultados esperados ficará comprometido. Para que um trabalho tenha sentido, é importante que quem o realize saiba para onde ele conduz; em outras palavras, é essencial que os objetivos sejam claros e valorizados e que os resultados tenham valor aos olhos de quem o realiza

Assim, torna-se cada vez mais frequente o interesse das empresas pelo desempenho como uma ferramenta profissional e no aproveitamento do potencial de seus funcionários. Priorizando a importância do desempenho das pessoas para a produtividade da organização e estando este diretamente relacionado com a motivação. Tendo estes trabalhadores motivados surge a necessidade de proceder-se  avaliações de desempenho ,auxiliando atitudes gerenciais e corretivas.

No entanto, embora indiscutivelmente benéfica e inovadora a gestão por competências, no Brasil ,existe uma grande parte de empresas que não usam, principalmente por questões tradicionais ou falta de uma estrutura de RH organizada, fatos estes muito comum, embora a motivação ao trabalhador tragam avanços positivos a empresa..         

REFERENCIAS:

- http://www.tjrj.jus.br/c/document_library/get_file?uuid=0d18e1dd-0a13-4c2d-a7ab-e279c47fa63b&groupId=10136

-http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-51771990000200004

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com