TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUDANÇA DE CONCEITO

Pesquisas Acadêmicas: MUDANÇA DE CONCEITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente existe uma mudança do conceito de recrutamento e seleção para a captação de pessoas. Para Dutra (2002)Atualmente existe uma mudança do conceito de recrutamento e seleção para a captação de pessoas. Para Dutra (2002) recrutamento e seleção pressupõe que sejam duas ações separadas quando na realidade trata-se de um único processo. Além disso, existem alguns problemas de ordem prática com a ideia do recrutamento e seleção. Assinale a alternativa na qual NÃO encontramos esses problemas.

Resposta

a.

O mercado de trabalho é visto apenas como provedor de recursos.

b.

O foco se dá apenas no momento atual da empresa, sem perspectivas para o futuro.

c.

Não se dá apenas para vínculos empregatícios, mas também para parcerias.

d.

O processo sempre é visto pela perspectiva da empresa.

e.

O mercado externo tem mais prioridade em relação ao mercado interno.

0,2 pontos

Pergunta 4

Para Dutra (2002), a captação de pessoas pressupõe consciência da empresa com relação às suas necessidades. O processo de captação será conduzido com mais objetividade à medida que sejam definidos, de antemão, alguns aspectos. Assinale a alternativa que corresponde a esses aspectos.

Resposta

a.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene pessoal, condições de desenvolvimento, condições contratuais.

b.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de trabalho condições de desenvolvimento, condições contratuais.

c.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene pessoal, desenvolvimento social, entregas desejadas.

d.

Desenvolvimento social, entregas desejadas, condições de trabalho condições de desenvolvimento, condições contratuais.

e.

Perfil profissional, perfil comportamental, desenvolvimento social, entregas desejadas, condição contratuais, condições de trabalho.

0,2 pontos

Pergunta 5

Quando uma empresa abre uma vaga ou precisa de novos funcionários costuma chamar este tipo de movimentação de pessoas de processo de recrutamento e seleção. Apesar disso, o autor Joel Souza Dutra propõe que este processo seja chamado de captação. Assinale a alternativa que melhor justifica a "mudança" do nome deste processo.

Resposta

a.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com