TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUNDO CONTEMPORANEO

Trabalho Escolar: MUNDO CONTEMPORANEO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 8

Questão 4. A Companhia Industrial ZYZ Ltda possui duas plantas localizadas no Brasil e seu projeto é integrar a unidade de produção instalada no de São Paulo com a unidade instalada do Rio Grande do Sul. Para alcançar este objetivo, implantou um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais – ERP, com módulos para os setores financeiro, comercial e de produção/Manufatura. Sobre os sistemas de ERP podemos afirmar:

I. São pacote comercial de software desenvolvidos a partir das melhores práticas das empresas de diversos setores da economia

II. São softwares estruturados em módulos para possibilitar que uma empresa implemente aquele módulo do sistema que seja de seu interesse.

III. Permitem a Customização que é um processo de modificação no sistema ERP para que esse possa se adequar a uma determinada situação ou necessidade de uma empresa.

IV. Exigem uma organização ou reengenharia dos processos organizacionais antes da sua implantação.

Escolha a opção correta.

Peso: 1.0

a) Todas as opções estão corretas

b) Somente as opções I e IV estão corretas

c) Somente as opções II e III estão corretas

d) Somente as opções I, II e IV estão corretas

e) Somente as opções II, III e IV estão corretas

________________________________________

5

Questão 5: O sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM- supply chain management) é um tipo de sistema de informação interorganizacional, que envolve fluxos de informação entre duas ou mais organizações. O EDI (eletronic data interchange) é usado como uma tecnologia de suporte ao SCM, um padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, código do produto e quantidade, assim, pode ser usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações de pedidos de compras de matéria prima entre fornecedor e comprador. O EDI proporciona benefícios às empresas, entre eles:

I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais.

II. a redução de atrasos e maior rapidez na comunicação entre os parceiros comerciais pela utilização do EDI.

III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel e da mão-de-obra.

IV. com o uso do EDI temos mais erros no envio de dados de uma empresa para outra.

É correto o que se afirma em:

Peso: 1.0

a.I, apenas.

b.III, apenas.

c.III e IV, apenas.

d.I, II e III, apenas,

e.II, III e IV apenas.

________________________________________

6

Questão 6. Marque a opção correta: A livraria virtual Ltda decidiu inovar e introduzir uma nova estratégia para apoiar a área de vendas. Para tal, precisa dispor de um sistema que possa realizar, com base em seu atual banco de dados, a segmentação dos seus clientes. A segmentação pode ser realizada de acordo com critérios, incluindo, por exemplo, hábitos de compras, estilo de vida, idade, interesses e outra necessidades. Escolha dentre as opções abaixo qual o tipo de sistema poderá auxiliar a empresa na implementação desta nova estratégia.

I. Um sistema de Call center

II. Um sistema para Gerenciamento de Relacionamento com os Clientes – CRM

III. Um Sistema de Informação Gerencial – SIG

IV. Um Sistema Integrado de Gestão – ERP

V. Um Sistema de Workflow - WKF

A opção correta é:

Peso: 1.0

a)A opção I está correta.

b)A opção II está correta.

c)A opção III está correta.

d)A opção IV está correta.

e)A opção V está correta.

________________________________________

7

Questão 7: Seu João é um pequeno empreendedor no segmento de entregas de Pizzas em domicílio. Ao assistir a uma palestra sobre marketing, percebeu que precisava inovar o seu negócio e melhorara o atendimento ao seu cliente, pois já conta cm uma boa clientela fidelizada, atendendo todos os bairros da sua cidade. Na palestra, ele entendeu que precisava aplicar uma tecnologia para apoiar o televendas e também para divulgar a sua empresa, pois ele já sabe que seus clientes querem, além da qualidade das pizzas, qualidade no atendimento e rapidez na entrega do pedido. Conforma a situação descrita, avalie as opções abaixo e identifique quais tecnologias poderiam adotadas pelo seu João:

I. Um sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos ou SCM para gerenciar os fornecedores da pizzaria.

II. Um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), para gerar controles operacionais.

III. Um call Center, uma ferramenta do CRM operacional para registrar todas as ligações e ocorrências de determinado cliente, facilitando, assim, as próximas interações da pizzaria com seus clientes.

IV. Um CRM analítico para analisar os dados gerados pelo CRM operacional, fornecendo informações para monitorar o desempenho da empresa do seu João.

V. Um web site para divulgar a Pizzaria e também para que os clientes do seu João agendem antecipadamente as suas encomendas.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com