TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macro

Monografias: Macro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  1.935 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades das aulas 5 e 6

01 - Explique a diferença entre: Produto Básico, Produto Real e Produto Ampliado, com suas palavras, respostas copiadas do material terão nota zero. (0.5).

RESPOSTAS:

A diferença entre as 3 são seus atributos, são os níveis de satisfação dos consumidores, cada um trazendo sua característica própria e de acordo com a necessidade.

PRODUTO BASICO – O consumidor realmente procurando para comprar, uma cômoda para o quarto ou uma toalha nova para o banheiro.

PRODUTO REAL – Neste processo o consumidor já sabe o que realmente quer comprar, assim realizar seu desejo, sua necessidade e expectativas. Ex: Uma flor para colocar em cima da cômoda nova, uma toalha limpa e colorida para colocar no banheiro. Assim lhe dando sensação de tranquilidade.

PRODUTO AMPLIADO – São os benefícios esperados, a satisfação de ter atendido seu desejo, sua necessidade, fazendo com que ele tenha uma maior visão e possa investir naquele local trazendo melhorias, para o ambiente e para o consumidor.

02 – Explique com suas palavras o que você entendeu sobre níveis de qualidade: Excitante, Linear e Básica e esperada. (0.5)

Nível Excitante – Nesse nível apresentam-se as inovações, as qualidades de um produto, é o algo a mais, a novidade despertando assim a admiração, curiosidade do consumidor, exercendo um efeito de surpresa aos olhos fazendo com que o consumidor seja atraído pelo que esta vendo, deixando de lado qualquer falha que o produto passa a ter, não causando impacto negativo.

Nível Linear – Com o passar do tempo, os consumidores já conhecem os produtos, as qualidades, características, com o uso frequente desses produtos faz com que sejam consideradas rotineiras básicas e não mais inovadoras, tornando-as normais com o passar do tempo, dirigindo assim esse produto para um nível designado de qualidade linear. Este nível é aquele que trás satisfação para o consumidor devido desempenho do produto.

Nível Básico ou Esperado – A qualidade e o bom funcionamento dos produtos são muito importantes para a comercialização, embora não venha a influenciar muito na hora que o consumidor vai adquirir o produto desejado, o consumidor já este acostumado com os produtos parecidos que acabam esquecendo-se das marcas, da qualidade, e vem buscar mais o barato, porque a qualidade não é responsável pela decisão das compras, por isso com o passar do tempo os produtos tem a tendência de ser considerado comum, o nível de qualidade, é o mínimo e básico a ser oferecidos ao consumidor.

03- Explique com suas palavras as questões abaixo:

a) Em sua opinião quais os pontos devem ser observados, analisados antes da introdução e decisões sobre a linha de produtos? (com suas palavras) (0.4)

RESPOSTA:

Ao introduzir uma nova linha de produtos no mercado, é necessário que as empresas desenvolvam estratégias, o gerente deve conhecer e dominar o perfil de mercado de cada linha de produtos a ser introduzido, tendo uma visualização de diferentes tipos de estratégias, conhecer o ritmo de vendas, para que consiga obter mais lucros, para isso o gerente de linha precisa conhecer cada item da linha para que possam determinar quais deles deverão aumentar, manter, colher ou abandonar, manter um perfil de mercado para cada linha de produto. É importante saber que uma alta concentração de vendas em poucos itens significa que alinha é vulnerável e devem ser cuidadosamente monitorados e protegidos.

b) Com suas palavras expliquem, quais os pontos devem ser observados pelos os profissionais gerentes de linhas de produtos, para optar pela extensão de uma linha de produtos? Explique pelo menos 2 pontos. (0.5)

RESPOSTA:

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com