TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macro E Micro Empresa

Exames: Macro E Micro Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Macro e Microeconomia

B)

A Dalleaço é uma empresa do ramo de produção de beneficiamento de produtos em aço, esta capacitada para atender clientes de diferentes ramos de negócio, como: indústria, metal mecânica, implementos rodoviário, distribuidores de aço, entre outros.

Veremos abaixo alguns destes clientes e suas empresas

A empresa Tromink está situada em Panambi no RS, faz peças industriais, tem uma área construída de 8 mil m2, sendo área total de 80 mil m2, possui aproximadamente 300 funcionários, sendo uma empresa de médio porte, que está há 20 anos no mercado,

A empresa Bigfer está situada em Farroupilha no RS, sendo parte do grupo Big Fer, faz acessórios para móveis, sendo uma empresa do ramo moveleiro, possui em torno de 1500 colaboradores, o que a torna uma empresa de grande porte.

A Metalúrgica THF, está instalada em Cachoeirinha, em uma área de 3500 m2 , possui mas de 100 colaboradores, sendo uma empresa de grande porte, estando no mercado há 32 anos, sendo uma empresa do ramo metal mecânico .

C)

São fornecedores da empresa Dalleaço as usinas de aço, dois grandes nomes que se destacam são, o grupo Gerdau, e o grupo ArcelorMilttal.

O grupo Gerdau tem uma empresa localizada na cidade de Sapucaia do Sul, próximo a Dalleaço o que facilita a logística de distribuição, uma empresa de grande porte, com inúmeros colaboradores espalhados pelo país, sendo empresa de grande porte.

O grupo Arcelormittal é outro fornecedor de aço importante da empresa, é de grande porte, com 111 unidades espalhadas pelo país, sendo a mais próxima na cidade de Canoas, onde a Dalleaço retira sua matéria prima.

Sobre as questões de pagamentos de fornecedores, a Dalleaço adota á prática de 28/42/56, para a quantidade que está habituada a comprar. Tendo um aumento na quantidade, estuda-se junto ao fornecedor, outra forma de pagamento que facilite sem afetar o financeiro, como ocorreu em outros casos que a demanda aumentou.

E)

Para a empresa visitada quando se refere à estratégia de vendas e formação de preços, tanto fornecedores, clientes e concorrentes são importantes.

Para a Dalleço definir o preço de venda é uma tarefa importante, pois é por meio da formação do preço de venda que a empresa começa, efetivamente, a competir no mercado cada vez mais acirrado, sendo assim preocupa-se com o mercado e quando elabora preço dos produtos, o fornecedor é importante com preço de matéria- prima competitivo,o cliente tem que sair satisfeito com o preço que pagou e com a qualidade do produto. Além disso, a Dalleaço não descuida do mercado e está atento aos preços do concorrente, para ficar competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com