TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magazine Luiza

Exames: Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  1.631 Visualizações

Página 1 de 6

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição.

Magazine Luiza S/A, inscrita no CNPJ 47.960.950/0001-21, sediada na Rua do Comércio, número 1924, cidade de Franca, é uma sociedade anônima de capital fechado no ramo de comércio varejista.

Tornou se ativa em 16 de novembro de 1957. Fundada por Luiza Trajano Donato e José Pelegrino Donato, A Cristaleira como era denominada antes do atual nome, se tornou hoje uma das principais redes de varejo do país.

No ano de 1991, Luiza Helena Trajano, sobrinha de dona Luiza, assume a liderança da empresa, dando inicio a uma grande transformação no modelo de gestão, com objetivo de fortalecer a empresa para novos desafios que surgem.

Abaixo, segue uma lista atual do Conselho de Administração da empresa e da Diretoria Executiva, regidos pelo disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, ou Lei das Sociedades por Ações, e pelo nosso Estatuto Social.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Membros do Conselho de Administração Cargo Ano de Eleição Término do Mandato

Joaquim Francisco de Castro Neto* Presidente 29/04/2013 Até AGO de 2014

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues Vice Presidente 29/04/2013 Até AGO de 2014

Onofre de Paula Trajano Conselheiro (Efetivo) 29/04/2013 Até AGO de 2014

José Antônio Palamoni Conselheiro (Efetivo) 29/04/2013 Até AGO de 2014

Carlos Renato Donzelli Conselheiro (Efetivo) 29/04/2013 Até AGO de 2014

Inês Corrêa de Souza* Conselheiro (Efetivo) Independente 29/04/2013 Até AGO de 2014

DIRETORIA EXECUTIVA

Membros da Diretoria Executiva Cargo Ano de Eleição Término do Mandato

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues Diretora Presidente 30/04/2013 Durante 2 anos

Marcelo José Ferreira e Silva Diretor Superintendente 30/04/2013 Durante 2 anos

Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 30/04/2013 Durante 2 anos

Maria Isabel Bonfim de Oliveira Diretora de Administração e Controle 30/04/2013 Durante 2 anos

Frederico Trajano Inácio Diretor Executivo de Operações 30/04/2013 Durante 2 anos

Fabrício Bittar Garcia Diretor Comercial 30/04/2013 Durante 2 anos

1.2 Dados e Fatos relevantes da origem da organização.

Luiza Trajano Donato e José Pelegrino Donato adquirem sua primeira loja em 16 de novembro de 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo. ‘A Cristaleira’ como era chamada, deu inicio o que seria uma das maiores redes de varejo do País. Usando de estratégia para divulgação de seu novo investimento, dona Luiza junto com uma radio local promove um concurso para então mudar o nome da loja, que foi escolhido pelo povo como Magazine Luiza. Alguns anos depois a loja se amplia, impulsionando o crescimento com novos sócios, a irmã de Luiza, Maria Trajano Garcia e seu esposo, Wagner Garcia. Em 1976, é inaugurada a loja que os fundadores chamam de “número um” em Franca. Com 500 m², é a primeira loja de departamentos da rede. Os filhos dos sócios começam a atuar mais ativamente na direção, em especial Luiza Helena Trajano, a sobrinha de Luiza Trajano. Já sob a gestão da nova geração, o Magazine Luiza começa a mudar sua gestão rentável, porém conservadora de negócios. Nesse mesmo ano a rede faz sua primeira importante aquisição de elevado porte e que deu inicio a tudo, a das Lojas Mercantil, com filiais em outras cidades da região. Nos anos seguintes a loja se expandiu ainda mais, com a implantação de um sistema de computação para controle de vendas e estoque, a rede Magazine Luiza deu um grande salto e em 1992, com Luiza Helena Trajano já na liderança da organização, aconteceu o que provavelmente foi à atitude mais inovadora e a melhor estratégia de Marketing já vista, a Loja Eletrônica Luiza, hoje Loja Virtual. No ano seguinte houve a liquidação fantástica, hoje a estratégia mais copiada no varejo brasileiro. Desde então, a principal estratégia para crescimento da rede, tem sido a instalação da mesma em todos os estados do Brasil e no maior numero de cidades possíveis, só em 2008 a rede abre de uma única vez 44 lojas na cidade de São Paulo - um recorde no setor brasileiro - e um megaevento, noticiado em diversas mídias, convida os cidadãos paulistanos para conhecerem as lojas da rede.

Já em 2010 é inaugurada a sede do Escritório de Negócios em São Paulo-SP, que fica ao lado da loja conceito na Marginal Tietê. Toda a diretoria-executiva do Magazine Luiza passa a trabalhar no prédio. No mesmo ano a rede faz uma importante aquisição, comprando as Lojas Maia, que possuía 141 lojas nos nove Estados da região Nordeste, um dos momentos mais importantes da história do Magazine Luiza. Em 2011 realiza a 13ª aquisição de redes em sua história, com a compra das 121 Lojas do Baú da Felicidade, junto ao Grupo Silvio Santos.

1.3. Natureza ramo de atuação.

A Magazine Luiza é uma empresa de (relacionamento com os clientes) do Brasil. Oferece soluções diferenciadas e customizadas para fortalecer o relacionamento entre a sua empresa e o público. Assim, mais que uma prestadora de serviços, a Magazine Luiza atua como consultora de seus clientes para identificar a melhor solução de relacionamento com os consumidores. Essa co-gestão permite a empresa desenvolver e programar serviços completos de atendimento, ativos ou receptivos, como atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobranças, retenção e internet call center.

A área de atuação da empresa é via território nacional, em estados como: Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Nordeste em geral, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, já contam com filias da empresa

1.4 Faturamento e porte da empresa.

O Magazine Luiza é uma das três maiores redes de varejo de móveis e eletroeletrônicos do País. Com 25 mil colaboradores espalhados por 16 estados brasileiros, 744 lojas, nove centros de distribuição,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com