TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magazine Luiza

Exames: Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Magazine Luiza

Introdução

Atividade desenvolvida a partir de um modelo e exemplo de administração da empresa brasileira Magazine Luiza. Sendo já considerada uma das melhores para se trabalhar e com maior percentual de resultados positivos e lucrativos.

1-Na opinião do grupo, qual o principal pilar de sustentação do crescimento da empresa Magazine Luiza? Equipe

Um dos principais pilares de sustentação e crescimento é o valor que a empresa credita a cada funcionário, a transparência entre funcionários e patrões, e além de confiar nos seus colaboradores ainda os incentivam a estudar patrocinando parte dos gastos com escolas, proporcionando a eles a oportunidade de crescimento na empresa.

2- Do que se trata a política de portas aberta e qual a sua importância?

Trata-se de um relacionamento saudável entre funcionário e empresa a importância deste relacionamento faz com que os funcionários sintam se respeitados e a empresa ganha colaboradores profissionais e dedicados.

3-Como o que Magazine Luiza executa a valorização das pessoas?

A valorização e feita a partir de uma gestão democrática e uma administração transparente, onde pessoal de limpeza, analista, coordenadores, gerentes, superintendente e estagiário compartilham o mesmo espaço.

4- Qual o diferencial do conselho de colaboradores do Magazine Luiza?

O diferencial é que não existe separação entre os níveis hierárquicos da empresa, sendo extinto pelos próprios funcionários e diretoria, colocando um fim nas barreiras e propiciando uma gestão democrática e valorizando as pessoas. O Conselho de colaboradores eleito anualmente tem o poder de influenciar nas admissões, demissões, promoções e resolução de conflitos em equipes. Além de acompanhar e direcionar o funcionário de baixo desempenho a retomar sua produtividade, postura e comprometimento.

5- Que tipos de profissionais trabalham na empresa Magazine Luiza?

Profissionais pró-ativos, ter facilidade para trabalhar em equipe, ter espírito de empreendedor e gostar de pessoas, ter capacidade e saber lidar com vendas. A empresa valoriza o crescimento pessoal e profissional de cada um, reconhecendo e valorizando todos os colaboradores sem exceção, dando oportunidade de crescimento.

6- Qual e o papel do R.H na estratégia do Magazine Luiza?

Valoriza o ser humano para sua evolução, disponibilizando treinamentos e programas de capacitação técnica, visando o crescimento e a qualidade de vida de seus colaboradores.

7- Qual a importância da comunicação interna na companhia Magazine Luiza?

Ter a possibilidade de interagir e acompanhar constantemente todas as lojas espalhadas pelos 7 estados brasileiros, além de fortalecer a cultura da empresa.

8- O que o grupo pensa do destaque? Concorda sim ou não?

É uma pratica considerável para reconhecimento, importância, estimula o funcionário em seu crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com