TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magazine Luiza Pim

Casos: Magazine Luiza Pim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  996 Visualizações

Recursos Materiais e Patrimoniais

A empresa dispõe de ferramentas para calcular a quantidade necessária de estoque. Atualmente são elas:

* Ponto de pedido

* Kanban.

No processo Kanban (conhecido como Just in Time) a empresa busca reduzir a zero seus estoques ou limitar a um nível mínimo o investimento desses produtos, geralmente são produtos vendidos por encomenda e comprados de acordo com a demanda, possuindo estoques de mostruário em algumas lojas, e as lojas que não possuem efetuam a venda através do sistema multimídia.

O departamento de logística visa a acertar esses processos com o objetivo de reduzir os índices de ruptura e conseqüentemente reduzir as perdas da venda; visando também contribuir para a administração eficiente desses estoques, assinalando:

* O que Comprar

* Quando Comprar

* Quanto Comprar

Para a redução de estoque no ponto de venda considera-se além da quantidade ideal para atender e satisfazer os clientes, os aspetos externos, o tamanho físico, de cada loja, o perfil de atendimento e a localização de cada loja.

A concentração de entradas de produtos está em nossos centros de distribuição e depois ela é feita para os pontos de venda.

Os objetivos estratégicos são integrar e gerenciar os transportes das mercadorias desde os fornecedores até os clientes assegurando grande satisfação aos consumidores. O Magazine Luíza possui atualmente Seis centros de distribuição estrategicamente localizados para atender as demandas regionais do país (Ribeirão Preto, Ibiporã, Sorocaba, Caxias do Sul, Contagem e Navegantes).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com