TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Magazine Luiza

Artigo: PIM Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.902 Palavras (12 Páginas)  •  1.193 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

Nesse projeto conta-se a história de vitórias e conquistas de uma das redes mais importantes no Brasil e premiada por uma faculdade internacional, Harvard: o Magazine Luiza. Desde o início houve um sonho e para que este sonho fosse realizado a base foi sempre a família, tanto que, a diretora da rede é sobrinha da iniciadora deste sonho, incluindo outros sócios que também pertencem à família Magazine Luiza. Expandindo sua rede por todo o Brasil tem o menor índice de inadimplência do Brasil devido à confiança de seus clientes pela a empresa e vice- versa. Aliás, o maior foco da rede é nas pessoas que ali trabalham e compram os seus produtos. Para o Magazine Luiza, é importante ter seus colaboradores ativos, estimulados e totalmente responsáveis pelo crescimento da empresa através das ideias que em reuniões, podem ser ditas. No Magazine Luiza os colaboradores são tratados com a importância que realmente é merecida e são lembrados através de festas para aniversariantes, encontros com outras lojas etc. Sendo assim considerada pelos próprios colaboradores como a melhor empresa a se trabalhar quatro vezes consecutivas. “Estimulamos os colaboradores quando vivenciam problemas familiares ou pessoais, encaminhem suas necessidades para o gerente da filial, ou diretamente para a equipe de psicólogos, assistentes sociais e médicos do trabalho da empresa, para que possam ser assessorados em suas dificuldades”. (Emília Telma Nery Rodrigues Geron, Diretora de Recursos Humanos no fechamento do balanço social da organização, 2004).

E claro, percebendo a felicidade dos colaboradores- com o slogan Vem Ser Feliz- os seus consumidores se tornam fiéis e totalmente atendidos naquilo que procuram tanto pessoalmente quanto na compra pela internet que em segurança é feita com mais comodidade. Enfim, é uma das melhores empresas a se trabalhar e crescer profissionalmente de forma feliz, motivado e com a certeza de que a empresa ainda crescerá muito e ainda fará mais pessoas felizes.

SUMÁRIO

pg

1 INTRODUÇÃO 5

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 6

2.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO; 6

2.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO 6

2.3 NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 7

2.4 INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA 7

2.5 RELAÇÃO DAS FILIAIS 7

2.6 NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 7

2.7 PRINCIPAIS PRODUTOS 8

2.8 PRINCIPAIS FORNECEDORES, PRINCIPAIS INSUMOS, MATÉRIAS PRIMAS E SERVIÇOS POR ELES FORNECIDOS. 8

2.9

PRINCIPAIS MERCADOS E PRINCIPAIS SEGMENTOS DESSES MERCADOS ONDE SE ENCONTRAM O CLIENTE-ALVO 9

2.10

PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO E ASPECTOS RELEVANTES DE CADA UM; 10

2.11 ORGANOGRAMA: QUEM FAZ PARTE DA ALTA DIREÇÃO E OS DIFERENTES ELEMENTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 11

3 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 12

4 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

13

5 MATEMÁTICA APLICADA

14

6 ECONOMIA E MERCADO

14

7

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL 15

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

RFERÊNCIAS 16

1

1. INTRODUÇÃO

A apresentação deste projeto integrado multidisciplinar dá ênfase à empresa Magazine Luiza que expandiu de forma extraordinariamente seu negócio. Começando com uma modesta loja no interior de São Paulo, hoje possui várias lojas espalhadas nas regiões do Brasil. O Magazine Luiza, está sempre à frente realizando ações que conquistam cada vez mais clientes e colaboradores. Tem uma preocupação enorme com o bem-estar de seus colaboradores enfatizando que o Magazine Luiza possui seres humanos que promovem outros seres humanos, ou seja, o Magazine Luiza tem profissionais excelentes para atenderem clientes excelentes. Afinal, todo cliente Luiza se torna especial para a empresa e é tratado como tal.

Assim é o pensamento da rede Magazine Luiza: foco nas pessoas e coragem para inovar no ramo do varejo e agradar cada vez mais seus clientes internos (colaboradores) e seus clientes externos (clientes). Representa a forma como uma empresa trata seus funcionários: com respeito e como um agente que expande a alegria que a direção quer passar. A empresa se preocupa com os lucros, mas também com aqueles que se envolvem de forma única para lhe dar esse lucro.

2. Fundamentos da Administração – Descrição da Organização

2.1 Denominação e forma de constituição

Fundada em 1989 por Ricardo Nunes a Ricardo Eletro tem sua primeira loja na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, tendo apenas 20 metros quadrado. É uma rede brasileira de varejo com especialidade em eletrodomésticos. Atualmente sua marca abrange mais de 300 lojas espalhadas por nove estados brasileiros. Além disso, são cinco grandes centros de distribuição localizados estrategicamente que garante a entrega em todo país.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

Em 29 de março de 2010 a rede Ricardo Eletro se une a Rede Insinuante, também varejista, fundada em 1959, em Vitória da Conquista, região da Bahia, que atualmente possui 231 lojas no Ceará, Alagoas, Maranhão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com