TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magistério/ Normal De Ensino Médio

Monografias: Magistério/ Normal De Ensino Médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.434 Visualizações

Página 1 de 2

Os principais objetivos do presente trabalho são:conhecer a real motivação dos alunos na conclusão do Ensino Médio,conhecer as necessidades dos alunos presentes, saber do professor quais dificuldades mais freqüentes em sala de aula e incentivar os alunos a buscarem uma profissão e não abandonar os estudos.

Este trabalho é de extrema importância para nós pedagogos e também para os alunos do Nível Médio, pois estaremos diante da realidade da educação do nosso país e tentaremos fazer diferente de muitos educadores, que por falta de opção, foram “ensinar as crianças” .No entanto durante a construção do presente relatório, percebi que há muitas necessidades de mudanças e aprenderei mais para que essas mudanças aconteçam e assim minha formação acadêmica seja um sucesso.

Para o desenvolvimento deste trabalho, foram utilizadas as seguintes metodologias: pesquisa, entrevistas com professores, alunos e diretor;pesquisas e frequência nas aulas.

Neste relatório serão trabalhados os seguintes ítens:

Contextualização das observações de estagio:

Caracterização dos espaços de observação;

Caracterização da turma estagiada;

Perfil do professor observado durante o estágio;

Descrição das aulas assistidas;

Caracterização das aulas assistidas quanto ao conteúdo e metodologia;

Descrição das atividades de avaliação observadas;

Síntese dos pontos relevantes;

Descrição de outros pontos relevantes.

A disciplina Currículo Escolar vem nos demonstrar paradigmas atuais e políticas educacionais para esta área, estabelecendo relações com o planejamento e a pratica pedagógica nos ajudando na reflexão teórica e fundamentando sobre o Currículo do curso normal de formação de professores em nível médio.

Em Didática refletimos compreendemos que estratégias pedagógicas e o planejamento organizacional do ensino fazem parte do cotidiano da pratica docente com objetivos, conteúdos, avaliações e métodos de ensino. Esta compreensão é de essencial para que o acadêmico de pedagogia venha desenvolver sua docência com mais segurança e objetividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com