TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado Magisterio/normal De Ensino médio

Trabalho Escolar: Estagio Supervisionado Magisterio/normal De Ensino médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  3.406 Visualizações

Página 1 de 3

estagio supervisionado magisterio/normal de ensino médio Com as imagens a professora questionou que muitas das celebridades possuem um estereótipo, construções mentais falsas, imagens e ideias de conteúdo alógico que produzem critérios socialmente falsificados. Ou seja, os estereótipos se baseiam em características não comprovadas atribuídas às pessoas, coisas e situações sociais, demonstrando que os estereótipos das celebridades se propagam e são aceitos por grande número de pessoas, que passam a consumir produtos de beleza e alterar o próprio corpo de modo a alcançarem o mesmo padrão estético veiculado nas propagandas e programas de TV. No final, pediu que os alunos elaborassem, em duplas, um artigo opinativo sobre a relação entre o conceito atual de beleza e o consumo sobre sociedade de consumo e cultura de consumo e a maneira que eles os aplicam na relação com o que consomem no dia

O estágio do Curso Normal de Nível Médio está articulado ás ações pedagógicas que envolvem a docência nesse nível de ensino. Portanto as informações relatadas na presente atividade constituem na observação e participação direcionadas ao curso de Nível Médio, focando a disciplina de Sociologia, Assim a proposta foi realizada no Colégio Estadual do Campo Alfredo Greipél Junior, no município de Piên, nas datas de 01/10/2013 á 31/10/2013.

O estágio tem por objetivo possibilitar elementos que permitam analisar, na atualidade, as políticas educacionais direcionadas ao curso de formação de professores em nível médio, compreenderem os aspectos fundamentais da organização histórica, legal e curricular do curso Normal de nível Médio e do curso de Ensino Médio, bem como, desenvolver aspectos teórico-metodológicos voltados para o planejamento de aulas das disciplinas pedagógicas, sociais e humanas dos referentes cursos.

O estágio realizado no curso Normal de Nível Médio e no curso de Ensino Médio, nas disciplinas das áreas sociais e humanas constitui em uma experiência formativa significativa para os futuros professores pedagogos, a partir do momento que esta contribui para o entendimento de que a docência é uma prática de trabalho e a compreensão de que esta se insere no âmbito das formas de produção e de socialização do conhecimento. Outro aspecto considerável é a oportunidade de desenvolver e de exercitar as habilidades de descrição e compreensão dos fenômenos sociais que envolvem o ensino e assim traduzi-lo para além do espaço educacional permitindo configurá-lo na transformação da realidade e favorecendo a consolidação da identidade docente do futuro professor pedagogo.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento e elaboração do relatório de estágio constitui na pesquisa de campo e na fundamentação teórica dos livros de apoio da UTA-Didática, bem como nas tele aula e arquivos disponibilizados no AVA.

Constitui como partes do referido trabalho a identificação da instituição da, a concepção pedagógica, a descrição e análise reflexiva das atividades de estágio, o plano de estágio do professor e demais aspectos relevantes a atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com