TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magnetismo

Casos: Magnetismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

*magnetismo: Magnetismo é a parte da Física que estuda os materiais magnéticos, ou seja, que estuda materiais capazes de atrair ou repelir outros que ocorre com materiais eletricamente carregados.

*solubilidade: Solubilidade ou coeficiente de solubilidade (CS) é a quantidade máxima que uma substância pode dissolver-se num líquido. Pode-se expressar em mols por litro, em gramas por litro, ou em porcentagem de soluto/solvente. Também é possível estender o conceito de solubilidade para solventes sólidos.

*dureza: Em Mineralogia diz-se que dureza é a resistência que um mineral opõe a ser riscado por outro mineral ou substância natural ou artificial, entendendo-se risco como uma deformação permanente, diferentemente da deformação plástica ou elástica. O mineral mais duro risca e não é riscado por um mineral ou material de dureza menor. Exemplo: Um canivete risca uma mica, mas é riscado por um quartzo.

Em Mineralogia risco é diferente de traço que é o pó deixado pelo mineral mais macio sobre o mais duro. Como a dureza do mineral está vinculada á sua estrutura interna, ela é uma propriedade relativamente constante para cada espécie. Alguns minerais se caracterizam por apresentarem durezas bem distintas, dependendo da direção que se risca, como é o caso da cianita ou distênio.

*maleabilidade e ductibilidade: A maleabilidade juntamente com a ductilidade consiste na propriedade que apresentam os corpos ao serem moldadospor deformação. A diferença é que a ductilidade se refere à formação de filamentos e a maleabilidade permite aformação de lâminas delgadas do material sem que este se rompa, tendo em comum que não existe nenhum métodopara quantificá-los.

*densidade: Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância.

*calor especifico: O calor específico consiste na quantidade de calor que é necessário fornecer à unidade de massa de uma substânciapara elevar a sua temperatura de um grau e expressa-se em calorias por grama e por grau.

*tenacidade: Tenacidade é a energia mecânica, ou seja, o impacto necessário para levar um material à ruptura. Tenacidade é uma medida de quantidade de energia que um material pode absorver antes de fraturar. Os materiais cerâmicos, por exemplo, têm uma baixa tenacidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com