TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maioridade Penal

Artigo: Maioridade Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Redação: Redução da maioridade Penal

Isso deveria mudar, a maioridade penal deve ser reduzida para os adolescentes de 16 anos de idade. E minha visão os menores de idade que não apresentam nenhum problema psicológico, já tem noção do que fazem, ou seja, já tem consciência de seus atos podendo assim arcar com eles.

Tem pessoas maiores de idade que usam essas crianças e adolescentes para pratica de crimes, pois quando são flagrados produtos ilícitos, eles não podem ser presos porque são protegidos pela Lei ECA 8069. Essas crianças e adolescentes vão cumprir apenas medidas sócias educativas, porém quando o caso é mais grave esses menores são levados para a FEBEM (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor).

Sabemos que a Fundação Casa, tem a expectativa de recuperar esses menores, mais com a redução da maioridade penal, temos o objetivo de que as estatística de que os crimes diminuam, pois se esse menor for pego, a possibilidade de ele parar na cadeia é bem maior. Esperamos que com isso a consciência deles mude para melhor.

Pois com a diminuição da maioridade penal, irá baixar o número de crianças e adolescentes na prática de crimes, tendo assim a oportunidade de ter uma vida e uma educação melhor, com a expectativa de ser bem sucedido futuramente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com