TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mais Que Um - Trabalho Sobre Diversidade

Casos: Mais Que Um - Trabalho Sobre Diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

“Mais que um”

Vivemos em uma sociedade de muitos e nenhum, como assim? Muitas pessoas, mas onde ninguém é igual, somos dotados de capacidade e necessidades diferentes, porém de direitos iguais, onde cada um absorverá um mesmo conhecimento de maneiras diferentes e brilhará no seu modo, cada um com a sua “luz própria”.

A diversidade está presente em todos os âmbitos, temos os índios, os negros, os brancos, os nordestinos, os cariocas, os paulistas, o surdo, o cego, o cadeirante, o muletante, o homem, a mulher, entre outros. Cada um tem um pensamento diferente sobre um mesmo assunto, mas deve ser considerado apenas um pensamento? Não, pois a lei nos garante a pluralidade de ideias, não ideias diferentes por sermos de uma raça diferente, ou de uma condição financeira diferente, mas por sermos seres com formação diferente devido cada um se desenvolver com suas próprias experiências que nos formar na nossa individualidade, que nos faz todos diferentes.

Neste mundo que vivemos com tantas diferenças, entra as pluralidade de necessidades, o cego que precisa de um guia e de uma tradução em braile, o surdo que precisa de um intérprete de libras, o deficiente físico que precisa de alguém capacitado para lidar com suas necessidades e atendimento adequado, o respeitando e jamais o tratando com inferioridade, o índio que necessita de compreensão e respeito, para que sua formação diferenciada não o impeça de seguir um caminho diferente daquele que muitos esperam, fazer o que quer e ter direitos iguais.

A educação é um direito de todos, independente de ser rico ou pobre, ou de qualquer dificuldade que o ser tenha de aprendizagem, somo seres humanos, com o direito de brilhar, mas brilhar com vontade, e individualmente fazer parte deste mundo de pluralidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com