TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing Citação Direta Curta

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  1.136 Visualizações

Página 1 de 2

Citação direta curta

Para Allan e Barbara Pease (2005, p.54), na linguagem corporal “podemos assinalar que os gestos são uma questão de cultura, são algo que aprendemos inconscientemente de nosso redor”.

Citação direta longa

Pease (2005) explica o significado dos gestos que usamos no dia-a-dia e a importância de sabermos interpretá-los. Como mostra o trecho abaixo:

O conhecimento das formas não verbais de comunicação serve para converter o encontro com outra pessoa em uma experiência interessante. Quando se começou a estudar a comunicação não verbal, esta era dirigida ao pessoal de vendas, gerentes e executivos, mas mais tarde se foi ampliando de tal maneira que toda pessoa, qualquer que seja sua vocação e sua posição social, pode usá-la para compreender melhor o acontecimento mais complexo que se apresenta na vida: o encontro cara a cara com outra pessoa (Pease, 2005, p. 07).

Referencia

Pease, Allan; Pease, Barbara. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. São Paulo: Sextante, 2005.

Citação direta curta

Segundo Navarro (2011, p. 10), “ Testemunhei situações em que pessoas capazes foram prejudicadas porque falharam sinais não-verbais que podiam ter assegurado o seu sucesso, bem-estar e segurança. ”

Citação direta longa

Navarro (2011) ensina a dominar a inteligência não-verbal e a capacidade de interpretar e usar os sinais não-verbais para avaliar e influenciar os outros nos negócios. Como demonstra no trecho abaixo:

 Quando usadas convenientemente, as comunicações não-verbais reforçam nossas ações, palavras e aspirações unificando-as, trazendo os outros para nosso círculo e ligando-nos uns aos outros. Elas alimentam a confiança, o conforto, a produtividade e o respeito. Unem em vez de dividir: ligam em vez de afastarem: extraem o melhor de cada um para o benefício de todos. É por isso que a inteligência não-verbal é a exigência última para o sucesso profissional (Navarro, 2011, p. 12)

Referencia

Navarro, Joe. O corpo não mente. Portugal: Estrela polar, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com