TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Malha Logistica

Dissertações: Malha Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  2.796 Palavras (12 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 12

Fale-nos sobre si.

Acima de tudo deve ser honesto, a resposta deve ser rápida, sucinta e acima de tudo como se o trabalho fosse a coisa mais importante na sua vida.

 Sou uma pessoa sociável com grande facilidade nas relações inter e intra pessoais.

 Sou bastante paciente.

 Enorme capacidade de comunicação.

 Sou um bom ouvinte.

 Uma excelente capacidade de liderança e entendo a liderança como uma extraordinária oportunidade de crescimento, fazendo de mim uma pessoa fácil de liderar.

 Para mim o investimento e crescimento pessoal uma das minhas e principais realizações.

 Sou uma pessoa dinâmica e perfeccionista.

Quais as suas perspectivas/objectivos a curto e a longo prazo?

Tente entender quais são os objectivos da empresa e tente que os seus objectivos se enquadrem um pouco nos objectivos da empresa, especialmente dos objectivos do cargo ao qual se está a propor. As respostas que tenham a ver com “ganhar bem” ou “reformar-se” estão completamente proibidas.

O que o levou a enviar o currículo à nossa empresa?

Estude a empresa antes de ir à entrevista, faça uma demonstração dos seus conhecimentos relativamente à empresa onde se apresenta e o ramo empresarial onde se enquadra. Se tiver alguma dificuldade faça documentos escritos que o ajudem a estruturar o seu estudo sobre o assunto. Mostre-se interessado e sabedor sobre:

 A actividade da empresa.

 O posicionamento da empresa é importante para o percurso de qualquer profissional.

 Informe-se detalhadamente sobre essa empresa e o seu mercado e desenvolva esse conhecimento como uma ferramenta para a sua auto-promoção.

Qual a decisão mais difícil que tomou até hoje?

Esta questão é uma forma de perceber qual a sua capacidade de agir sobre pressão, de como age quando é confrontado com desafios, dúvidas e qual a sua capacidade de acção tendo em conta as consequências e o resultado das suas decisões. A sua capacidade de análise e de resposta em momentos de tensão reflecte a confiança que tem na sua capacidade de tomar decisões e agir da melhor maneira, no momento certo e obter os melhores resultados.

O que procura num emprego?

Nesta resposta é essencial focar pontos chave que irão ser fundamentais para a sua auto promoção. Mostrar sempre que é importante para si estar em constante evolução e que o crescimento pessoal, o desenvolvimento profissional, novos desafios, envolvimento com novos profissionais, a participação em diferentes projectos ou organizações de sucesso, serão sempre uma enorme realização. E que esta interacção e intercambio pessoal e profissional entre ambas as partes contribuem para a sua evolução enquanto ser e para o crescimento e sucesso da empresa em que estiver inserido.

Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Uma empresa busca sempre pessoas dinâmicas e auto-confiantes e que saibam responder positivamente em momentos de desafio, logo responder um “NÃO” significa que está a reduzir as suas hipóteses de ser eleitos para o cargo ao qual se está a candidatar.

É muito importante que demonstre habilidade e agilidade de decisão e acção, pode também ilustrar essa sua habilidade com exemplos de experiências já vivenciadas.

Dê-nos um motivo para o escolhermos a si em vez de outro profissional?

Muitas pessoas sentem dificuldade em evidenciar e falar sobre as suas qualidades, no entanto é muito importante saber destacar o seu potencial e saber valoriza-lo porque significa que tem consciência das suas qualidades. Aqui é onde o empregador vai entender qual a sua consciência sobre si mesmo e qual a sua auto-estima. Neste momento vai ter de “vender” o seu “produto” e para que tal aconteça é essencial que saiba destacar as suas qualidades.

Pode então focar:

 Quais as suas competências (especialmente as que se enquadram no perfil da função que pretende nesta empresa)

 O seu perfil profissional (o que se destaca em si como mais valia para a função que se está a candidatar)

 Que benefícios e lucros poderá a empresa obter com a sua colaboração.

O que faz no seu tempo livre?

Nesta resposta é necessário que seja totalmente sincero, no entanto é importante que tenha a consciência que o tipo de hobbies que faz diz tudo sobre quem é. Se é dinâmico, se gasta o seu tempo com coisas fúteis, se as actividades que faz são didácticas e ajudam no seu desenvolvimento, físico, psíquico e emocional. Sobretudo demonstram não só a sua capacidade de gerir o tempo, quais as suas preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade que tem no relacionamento interpessoal.

Actividades que favorecem o candidato:

 Cursos de desenvolvimento pessoal (pnl – programação neurolinguistica, gestão de tempo)

 Yoga (mostra que a pessoa pode ser calma e paciente e se preocupa com o seu bem estar emocional)

 Desporto (mostra que a pessoa pode ser dinâmica e se preocupa com o seu bem estar físico)

 Artes, artesanato, artes decorativas (demonstra que a pessoa desenvolve uma sensibilidade emocional e estética, e também demonstra que a pessoa segue os seus sonhos e quer evoluir).

 Desportos radicais (demonstra que a pessoa gosta de adrenalina e desafios.

Quais são as suas maiores qualidades?

Aqui pode apresentar apenas qualidades que demonstrem de forma positiva a forma como vive a sua vida profissional e como se relaciona no ambiente de trabalho.

 Dinamismo

 Empenho.

 Responsabilidade.

 Entusiasmo.

 Criatividade.

 Persistência.

 Dedicação.

 Iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com