TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manaus

Artigo: Manaus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

Manaus: Viagens e Imagens

Autor

Resumo

Manaus possui diferentes imagens dependendo de como é apresentada e vista por diferentes pessoas. Através de textos e vídeos consegue-se interpretar de diferentes formas as imagens que são retratadas, partindo do pensamento de quem estaria assistindo.

Manaus apresenta uma biodiversidade natural inigualável, Além de uma rica economia em expansão. A cidade surpreende ao demonstrar a dinâmica de um centro urbano, face à deslumbrante natureza que lhe rodeia. Manaus destaca-se como uma referência de educação e experiência ecológicas e, também, por sua multiplicidade cultural, é difícil escolher entre dezenas de entretenimentos, que mostram as facetas portuguesas, indígenas e africanas de sua história. De tal modo, a visita à Manaus transmite, não apenas uma bela biodiversidade natural, como também sua surpreendente capacidade de recuperação.

O que se espera é conseguir compreender as diversas formas de se ver a cidade e entender o motivo desses diferentes pontos de vista.

Palavras-chave

Manaus, identidade, imagem, turismo, cultura, Amazônia.

Introdução

Neste trabalho iremos abordar sobre Manaus e as diferentes visões que existem sobre a cidade através de textos e analise de vídeos que foram feitos.

O primeiro impacto que Manaus causa nos visitantes costuma ser causado pelo forte calor e alta umidade, característicos das selvas, que golpeiam nosso rosto logo que atravessamos as portas de vidro do moderno aeroporto. Manaus surgiu no coração da floresta amazônica e tomou um impulso extraordinário durante o período de ouro da extração da borracha das seringueiras. A cidade chegou a ser conhecida como Paris das Selvas, em referência ao luxo e extravagância de suas construções, obra de famílias que se tornaram milionárias graças à extração da borracha, e que investiram maciçamente no embelezamento de sua cidade.

1. Conteúdo: Cultura e Identidade Cultural

2. Conteúdo: A cidade de Manaus e suas imagens

Muitos turistas viajam para Manaus sem saber o que encontrar. É sim, o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza e apreciar os sons dos pássaros, mas não é só isso que move o turismo na cidade.

Se por um lado o encontro das águas ocupa o posto de principal atração natural, por outro, o Teatro Amazonas é a obra arquitetônica mais incrível da cidade. Conhecer a confluência das águas dos rios Negro e Solimões, sem que suas cores se misturem, é tão incrível quanto admirar as pinturas no teto de um dos principais teatros brasileiros.

O que muita gente não sabe é que Manaus é muito mais antiga do que aparenta - prova disso são seus edifícios históricos que revivem a glória do Ciclo da Borracha. Caminhar pelo centro da cidade e admirar o Palacete Provincial ou o Palácio Rio Negro é reviver uma época de riqueza, onde ver e ser visto fazia toda a diferença na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com