TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maneira De Tirar Fotod

Dissertações: Maneira De Tirar Fotod. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

LINGUAGEM FOTOGRÁFICA – COMPOSIÇÃO

1 Técnicas de composição

Tal qual um compositor ao fazer o arranjo de uma peça musical – decidindo quais instrumentos devem trabalhar em conjunto, quais entram em harmonia ou destoam – também o fotógrafo tem de agir, construindo imagens de forte poder visual por todos os lados. Por isso, ver uma cena por meio dos olhos de um profissional de fotografia é muito diferente de vê-la como realmente é.

Compor uma imagem é organizar os elementos no enquadramento fotográfico e há técnicas que ensinam a compor fotografias.

O objetivo de estudar as regras de composição é refinar o olhar e aprender quais elementos ou técnicas tornam uma imagem forte em termos de composição. São “truques visuais” que ajudam a passar sua mensagem por meio de uma composição forte em uma foto simples e também as armadilhas que devem ser evitadas. Será falado em padrões, movimento, encontrar um ponto focal, criar profundidade etc. É importante conhecer as “leis” que ajudam a criar uma composição, para que ao dominá-las, se possa também quebrá-las, situação que pode e deve acontecer, mas somente quando se consciência do que se está fazendo.

2 Planos

Diferentes planos são usados na organização da imagem.

É comum conhecermos os planos cinematográficos porque o cinema, como forma de entretenimento, mobilizou muito mais atenção que a fotografia. Mas como o cinema é um desdobramento da fotografia, os planos utilizados em ambas as formas de comunicação são os mesmos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com