TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual De Jogos E Brincadeiras

Trabalho Universitário: Manual De Jogos E Brincadeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  406 Visualizações

Brinquedoteca

A primeira ideia de Brinquedoteca surgiu em 1934 em Los Angeles, nos Estados Unidos, a fim de solucionar o problema de uma loja de brinquedos, onde crianças de uma escola municipal estavam roubando os produtos da loja. Com isso, criou-se um serviço de empréstimo de brinquedos, chamado de Los Angeles Toy Loam, como um recurso comunitário, utilizado até os dias atuais.

Quando uma criança entra em uma brinquedoteca, a primeira impressão que ela tem é que acabou de entrar no mundo dos brinquedos. Para elas é um mundo fascinante. A primeira sensação é de uma liberdade tremenda, pois oque as crianças mais gostam sem dúvidas, é de brincar.

Mas a ideia principal de uma brinquedoteca é valorizar os brinquedos e atividades lúdicas e criativas que nela contem. Além de estimular o desenvolvimento global das crianças, a capacidade de concentração e atenção; estimular a imperatividade, favorecer o equilíbrio emocional, desenvolver a inteligência, a criatividade, a sociabilidade e valorizar os sentimentos afetivos e culturais.

As características de uma brinquedoteca são geralmente as mesmas. Algumas são apenas espaços com brinquedos e jogos, já outras são verdadeiros espaços do “faz de conta”, com ambientes planejados para estimular a criatividade de crianças, além de valorizarem um período em que todos necessitam de extremo cuidado e atenção: a infância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com