TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual de produção musical

Por:   •  26/5/2015  •  Artigo  •  8.126 Palavras (33 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 33

Non-Sync Delay e Reverb

Tente desligar tempo-sync em seus efeitos de atraso, e experimentar com mais tempo de reverberação tempos pré-delay. Programação seus efeitos espaciais manualmente pode apresentar muito sutis de temporização 'discrepâncias' que são surpreendentemente eficaz para afrouxar o ritmo e dando uma sensação sutilmente humano ao seu / faixas programadas eletrônicos.

2. Drop In Groovy Percussão Loops para soltar a batida principal

Um truque clássico, mas funciona. Loops de percussão com um pouco agradável de reprodução aleatória orgânico colocado atrás de seu pontapé principal e caixa padrão pode transformar instantaneamente uma ranhura de outra forma fortemente quantificado. Acho que experimentar muitos loops de percussão diferente e talvez levando os sons de um loop, cortar-los e combiná-los com o padrão e colocação de outro loop, também pode desencadear rapidamente um monte de idéias em desenvolvimento uma pista de ritmo animado e mais original como eu escrever.

3. Grooves amostra e padrões a partir do seu faixas favoritas

Leve seus loops de bateria favoritas e grooves e usá-los como modelos para seus próprios padrões. Você pode fazer isso usando os recursos de sua DAW - por exemplo, as funções do Groove Quantize em Cubase - ou você pode simplesmente alinhar seu próprio MIDI (ou áudio) atinge manualmente contra a forma de onda do circuito em uma pista vizinha em sua DAW, e adicionar em sua própria informação de velocidade, se necessário. Isso leva um pouco de prática para sentir onde o 'início' real de alguns hits realmente são (especialmente sons com ataques mais lentos como shakers), mas uma vez que você fez isso algumas vezes e embaralhou as coisas para trás ou para a frente para provar que você vai encontrá-lo bastante simples.

4. Programa de amostragem partes de instrumentos como se você estivesse jogando a coisa real

Instrumentos reais e os jogadores têm limitações físicas que podem ser úteis para se lembrar, a fim de dar ou suas amostras programadas mais realismo, ou simplesmente para que você não faça suas composições muito densa. Para tomar um exemplo simples, um baterista só tem duas mãos e dois pés (): assim, quando ele é impressionante como o címbalo acidente no início de uma nova frase, ele provavelmente também não vai ser marcante o hihat, tom ou outro percussão no mesmo tempo. Incorporando pequenas coisas como esta pode fazer uma diferença surpreendente para o "fluxo" natural de peças programadas, mesmo em gêneros eletrônicos onde o realismo estrito nem sempre é um problema.

5. As amostras Use round-robin

Em seu sampler normalmente você pode configurar uma pequena piscina de diferentes amostras a serem seleccionados de forma aleatória a cada vez que a mesma, única nota é acionado. Estes conjuntos de 'round robin' amostra ajudá-lo a contornar o problema de cada hit laço, por exemplo, sendo exatamente o mesmo a cada vez - mesmo pequenas diferenças (quase imperceptíveis quando ouvido em isolamento) entre as amostras podem ter um efeito profundo sobre o resultado final, especialmente se você está tentando programar preenchimentos dinâmicos e tambores.

6. Keep It Real: Não basta laço curto programadas Secções, fazer variações

Enquanto partes de percussão na música eletrônica são quase sempre em loop, isso não significa que você tem que usar os mesmos laços curtos durante todo o caminho. Não basta gravar uma parte de um ou dois bar e depois repeti-la em toda a faixa: Mesmo se você quiser ter o mesmo padrão de bateria todo o caminho, tente gravá-la várias vezes e misturar os diferentes versões. Cada versão que você criar terão ligeiramente diferentes dinâmicas e variações de tempo, ea variedade vai ajudar a reproduzir a sensação mais "vivo" de uma faixa de bateria de verdade com algumas mudanças dinâmicas sutis.

7. Faça bateria e percussão Sons Interact

Grupos de Mute / estrangulamento são geralmente para programação de bateria ou percussão peças realistas: por exemplo, "sufocando" (ou seja, parar), um oi-hat aberto se o chapéu fechado é jogado imediatamente após. No entanto, você também pode usar esse recurso para alguma interação mais antinatural mas da mesma forma dinâmica entre seus bateria eletrônica e percussão. É um pouco como compressão de cadeia lateral, ajudando a gel os diferentes elementos juntos - o mais das partes do seu arranjo interagem, mais vivo e envolvendo ela vai aparecer para seus ouvintes.

8. Melodies construto por meio Counterpoint

Ouça as suas músicas preferidas, de qualquer gênero, e você pode ser surpreendido como simples qualquer parte individual é. Normalmente, a mágica acontece por causa da interação entre peças e instrumentos. A soma de todas as diferentes peças que interagem cria novas frases musicais inteiros. Este é contraponto. Tente manter seu synth individual ou de partes de bateria simples, e em vez de fazer melodias complexas com um único instrumento, considere como quebrá-lo e expressar diferentes elementos da frase musical ao longo de vários instrumentos ou sons faz parecer mais fluido, envolvente e ... sim, vivo.

9. Rítmica Syncopation - empurrar e puxar a batida e The Bass

Talvez síncope pode ser considerado como algo como contraponto para bateria e percussão. Sempre pense com cuidado sobre a interação entre seus elementos rítmicos - na música de dança esta é duplamente importante, como uma ranhura interessante e dinâmico é tudo. Com 4/4 clube bate o interesse é geralmente criado por destacando vários divisões do bar em torno do chute e laço pesado, constante e metronomic. Para obter algum salto e vida em suas batidas de dança, batidas de percussão programa para sincopar - contraste - com o principal, ritmo straight-ahead. Estas visitas de off-beat pode ser reforçada por baralhar-los manualmente para a frente ou para trás em pequenos incrementos (veja o Groove Quantizing acima). Este é também um grande segredo para o ritmo 'condução' subjacente a toda a música de dança eletrônica - tente empurrar ou puxar tanto os tambores ou o baixo à frente ou atrás do outro e você vai criar uma sensação imediata de tensão e delicioso "emergência".

10. Obter jogadores solo para jogar sobre partes sintetizadas para realismo surpreendente

Um truque usado frequentemente por filme e compositores orquestrais em um orçamento é usar bibliotecas de amostra para as grandes peças orquestrais, mas para ter os músicos contratados (ou eles mesmos) tocar um instrumento solo vivo por cima. Isto pode ser muito eficaz na ouvintes convincentes de que toda a coisa é um desempenho real. Claro, podemos aplicar os mesmos métodos para synth programação e peças eletrônicas também: adicionando uma camada de 'performance' ao vivo - uma frase synth ou um filtro automático manualmente, por exemplo - para uma seção de synths e pads bastante rigidamente programadas pode animar toda a sequência se maciçamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.9 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com