TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Margarete

Trabalho Escolar: Margarete. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  2.246 Visualizações

Página 1 de 3

Responda às questões propostas, publicando-as no Portal Acadêmico, na data combinada com o professor:

QUESTÃO 01

Diante de um cenário de constantes mudanças e concorrência altamente acirrada, conquistar, manter e satisfazer os clientes são desafios para as empresas que desejam expandir-se no mercado. Nesse contexto, os gestores devem compreender que o sucesso da empresa também depende dos recursos humanos que nela trabalham e, para tanto, os profissionais devem estar satisfeitos e motivados, de forma a responderem com alto nível de envolvimento e comprometimento com os objetivos da organização. Nesse sentido, a comunicação interna, baseada nas ações de endomarketing, é fundamental para se criarem e manterem níveis elevados de satisfação humana e clima organizacional saudável.

Considerando que a comunicação organizacional está diretamente relacionada à qualidade de vida das pessoas que atuam em organizações, avalie as afirmações abaixo.

I. As ações de endomarketing desenvolvem os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que efetivamente garantem a melhoria do clima organizacional.

II. O endomarketing reforça a noção de cliente interno e proporciona o fortalecimento das relações entre empresa e colaboradores.

III. O alinhamento dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e as ações do endomarketing convergem para resultados de uma gestão efetiva e bem-sucedida.

É correto o que se afirma em

A I, apenas.

B III, apenas.

C I e II, apenas.

D II e III, apenas.

E I, II e III.

Justifique sua escolha:

QUESTÃO 02

Dando um passo decisivo para se firmar entre os maiores grupos financeiros do país, um grande banco estrangeiro comprou um banco nacional em 2007. Três anos depois, no início de novembro de 2010, foi anunciado o fim da marca do banco nacional, consolidando-se a integração desses bancos. Para a vice-presidente executiva de RH do banco nacional, o desafio da integração envolveu três questões principais: apoio aos gestores, para que eles pudessem fortalecer e ajudar suas equipes na transição, garantindo o bom clima; equilíbrio entre o foco nas ações de integração e o desempenho das tarefas do dia a dia; desafio de manter o melhor das culturas dos dois bancos. “O maior desafio foi, e sempre será, assegurar que o fator humano seja efetivamente levado em conta em tudo o que se faz, dentro e fora da nossa organização”, afirma a vice-presidente de RH do banco nacional.

PEREIRA. L. Como manter um casamento. Disponível em: <http://revistavocerh.abril.com.br/2011/edicoes>. Acesso em: 5 jul. 2012 (adaptado).

A partir do texto acima, avalie as afirmações abaixo.

I. A fusão entre empresas é sempre um momento delicado para os funcionários. Nesse contexto, o grande desafio da área de Recursos Humanos da corporação é gerenciar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com