TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Atual

Dissertações: Marketing Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Atual

Atualmente as definições de marketing tem como base o uso de ferramentas para entender e analisar as necessidades dos cidadãos globais, como valores humanos e as novas tecnologias, tornando-se assim com o passar do tempo cada vez mais obsoleto.

Hoje temos a grande maioria das empresas focadas no uso do marketing 1.0 que tem como base o foco apenas e exclusivamente no produto, uma media se atem ao marketing 2.0 que se trata do foco apenas nos clientes, e com o alcance proporcionado pela internet e a explosão de redes sociais, surgiu o conceito de Marketing 3.0, em que as empresas buscam uma aproximação com os consumidores e potenciais clientes, monitorando suas opiniões sobre os serviços ou produtos oferecidos pela empresa. O marketing digital consiste em uma abordagem que utiliza a internet e outros meios digitais como instrumento para atingir os seus objetivos.

Como consequência da extensão das funções dos profissionais de marketing, podemos dizer que se dividem em duas classes, o marketing estratégico e o marketing operacional.

O Marketing Estratégico é relativo às funções que precedem a produção e a venda do produto. Inclui o estudo de mercado, a escolha do mercado-alvo, a concepção do produto, a fixação do preço, a escolha dos canais de distribuição e a elaboração de uma estratégia de comunicação e produção. O Marketing Operacional designa as operações de marketing posteriores à produção tais como a criação e desenvolvimento de campanhas de publicidade e promoção, a ação dos vendedores e de marketing direto, a distribuição dos produtos e merchandising e os serviços pós-venda.

Pode se dizer que através destas duas classes as empresas terão muito mais interação e entendimento das reais necessidades de seus cliente e consumidores, tendo facilidade na hora de criar novos produtos e experiências.

Com base nos estudos podemos concluir que o marketing trata-se muito mais do que apenas produto e venda, trata-se de relacionamento entre cliente e empresa, produto e consumidor. Dando assim importância para cada profissional que trabalha e se dedica para criar um elo de confiança entre cliente e empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com