TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Analise Problematica

Trabalho Escolar: Marketing De Analise Problematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

O texto que nos foi proposto a leitura se enfoca no significado de problema. O problema, vide em texto, é “construir uma ordem ainda invisível de uma desordem visível e imediata”. Tratamos essa frase como uma parábola interessante. O problema em questão deve ser abordado de uma forma ao qual ele em si não é o agente principal para o profissional, mas sim sua solução, mas como fazer isso, a própria frase completa o raciocínio dizendo que se deve projetar uma ordem em meio ao caos não enfrentar o caos em si e sim transformá-lo em uma ordem futura.

Em meio a isso somos apresentados a dois ramos da arvore problema, os problemas estruturados e não estruturados. Os estruturados ocorrem quando um problema e definido claramente e suas variáveis são conhecidas, ou seja sua solução pode ser perfeitamente esclarecida e elucidada aos gerenciadores da situação. Nesse modelo três soluções são propostas, a decisão sobre certeza, aonde o gestor conhece todas as variáveis e sabe de seus resultados tronando sua tomada de decisão muito menos complexa; outra via são as chamadas decisões sobre risco, que são aquelas em que cada decisão acarretara em determinada forma de conseqüência sabendo se de suas variáveis e por ultimo as decisões sob incerteza descende da sob risco, mas se altera pelo fato de não sabermos quais serão as reações êxodo a organização e suas probabilidades.

Já nas decisões não estruturadas nos deparamos com uma decisão no escuro, já que não sabemos quais os problemas que enfrentamos que nos leva a conclusão que não sabemos quais as variáveis e suas conseqüências. Também na leitura desse fascículo nos deparamos com o termo problemas dos jogos que se utiliza de matemática para avaliar as estruturas dos problemas. Os não estruturados são o que provavelmente mais enfrentamos dentro de uma organização, já que nada nos e dado com certeza e nos temos que lidar com informações incompletas e tomadas de decisões rápidas e certeiras.

Na seqüência do texto nos deparamos com contador e sua definição do problema estratégico que endossa ainda mais o que os gerenciadores de problemas mais lidam como, por exemplo, informações incompletas, imprevisibilidade em relação a decisão do outro em detrimento de nos dificuldade no encontrar de soluções no curto espaço de tempo, em fim, nos mostra como podemos sair de uma situação desfavorável para uma de mais conforto.

No decorrer do texto também somos colocados em frente a outro grande estudioso do tema da tomada de decisão, Michael Porter, que nos traz a tona os três níveis hierárquico da tomada de decisão. Nesses níveis o peso e o tempo de reação do surgir efeito e menor ou maior dependendo da complexidade do poder. No superior empresa toma por si qual seu negocio, seus concorrentes e se utiliza as cinco forças e da rentabilidade de cada negocio para a tomada da decisão. Em um nível mais abaixo o intermediário tem como objetivo diferenciação da concorrência fazendo uso do planejamento estratégico e por fim no nível mais baixo se ocupa de questões mais operacionais empregando a cadeia de valores.

Concluo nesse trabalho que as tomadas de decisão dentro das empresas sejam estruturadas ou não definem qual o caminho a ser trilhado e como a empresa será vista no mercado, sendo essa a mais importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com