TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De CRM

Monografias: Marketing De CRM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

O trabalho desenvolvido destaca a importância do Marketing de Relacionamento ou CRM (Costumer Relationship Management) que consiste numa estratégia de venda, baseado na forma de manter contato direto com o cliente, a fim de que haja uma relação de confiança, compromisso, benefícios mútuos entre ele e o fornecedor. Com esse método de marketing, a empresa consegue fazer com que o cliente seja o foco.

Nesta monografia, pretende-se demonstrar principalmente o quão útil e vantajoso se mostra a implantação do CRM em uma determinada empresa. Uma empresa que decide adotar os procedimentos do CRM em sua gestão tem por objetivo conquistar mais clientes e tornar os atuais cada vez mais fiéis, assim, chegando com mais facilidade ao objetivo de todo empreendimento, o lucro.

A competitividade faz com que as empresas apelem para algum método de conseguir seu próprio espaço no mercado, sendo o Top of Mind, mas, muitas vezes, o numero de empresas que atuam no mesmo setor surge como um obstáculo indiscutivelmente importante. Justamente por isso, é necessário que esta organização demonstre seu diferencial e os motivos pelos quais os consumidores devem optar por seus produtos e não os da concorrência

Em inglês Market significa “mercado”, sendo assim é como se fosse o cálculo do uso do mercado. O Marketing é o processo de planejamento e execução visando as possibilidades de preço, comunicação e distribuição de bens, serviços, idéias, pessoas e lugares para realizar objetivos individuais e organizacionais, ou seja, são métodos e técnicas para um melhor desenvolvimento nas vendas dos produtos. Que tem por objetivo atingir a relação de trocas d bens e serviços com um bom resultado de translação de ambas as partes, tanto do consumidor como o do fabricador. (Oliveira, 2012)

Em uma empresa, o marketing é administrado em um conjunto de atividades que englobam desde o processo de criação, planejamento, desenvolvimento de serviços ou produtos até na comunicação para que ocorram as vendas e que de certa forma supere as demais empresas do ramo, ou seja, as concorrências. (Kotler, 2008)

Por tanto, o Marketing é um processo muito importante dentro das empresas, desde as pequenas, médias e grandes portes, uma vez que é o conjunto de marketing que funda as vendas de uma empresa. (Torres, 2008)

Para bom trabalho na área de marketing é recomendado usar um ou outro método para adquirir informações que ajudem a tomar decisões. Muitas empresas não se preocupam com métodos formais e assim administradores tomam decisões e fazem planejamentos com base em experiência ou intuição. São qualidades importantes, mas existem algumas limitações. A intuição também pode apresentar inconveniências, por estão razão muitas empresas procuram proporcionar dados que possibilitem tomar decisões com base maior reduzindo o risco de decisões fracassadas. (Abmael, 2009)

Para entender melhor o marketing de relacionamento com o consumidor devemos, primeiramente, examinar o processo envolvido em sua atração e manutenção. (Kotler,2007)

Algumas organizações tentam fazer tudo o que o cliente pede... Todavia, enquanto fazem boas sugestões exigem também providência que são impraticáveis ou dão prejuízo. O marketing de relacionamento visa principalmente o bem estar do cliente, dando a ele certo conforto que faça o mesmo voltar a freqüentar tal organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com