TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de pessoal e capacidade de trabalho

Seminário: Marketing de pessoal e capacidade de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  Seminário  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 3

Marketing Pessoal e Empregabilidade

Resumo:

Por que Marketing 3.0?

Ao longo dos anos, o marketing evoluiu, passando por três fases, às quais chamamos de Marketing 1.0, 2.0 e 3.0.

Para entender o novo conceito, temos que nos remeter à evolução dos diversos conceitos anteriores à era 3.0. Assim, podemos dividir o Marketing, originalmente em 3 eras: Marketing 1.0, Marketing 2.0 e Marketing 3.0. Os principais conceitos são esses:

 Marketing 1.0: Era do Marketing centrado completamente no Produto;

 Marketing 2.0: Era do Marketing centrado no Cliente, cujo núcleo é a tecnologia da informação;

 Marketing 3.0: Era do Marketing voltado para os valores o ser humano, com o objetivo de oferecer soluções para os problemas da sociedade;

As maiores oportunidades se abrirão aos profissionais que praticam o Marketing 3.0.

Durante a era industrial - quando a principal tecnologia relacionava-se a equipamentos industriais- o marketing dizia respeito a vender os produtos da fábrica a todos que quisessem comprá-los. O objetivo era padronizar e ganhar em escala, a fim de reduzir ao máximo os custos de produção, para que essas mercadorias pudessem ter um preço mais baixo e ser adquiridas por um número maior de compradores.

O modelo T. de Henry Ford resumia essa estratégia. Disse Ford: “O carro pode ser de qualquer cor, desde que seja preto.” A fase do Marketing centrado no produto.

O Marketing 2.0 surgiu na atual era da informação – cujo núcleo é a tecnologia da informação. As preferências dos consumidores são muitíssimo variadas. A regra de ouro segundo a qual “o cliente é rei” funciona bem para a maior parte das empresas. Os consumidores estão em melhor situação porque suas necessidades e desejos estão sendo atendidos.

Os profissionais de marketing de hoje tentam chegar ao coração e

à mente do consumidor. Assim é a visão do Marketing 2.0, ou a era orientada para o cliente.

O surgimento do Marketing 3.0, ou a era voltada para os valores, em vez de tratar as pessoas simplesmente como consumidoras, os profissionais de marketing as tratam como seres humanos plenos: com mente, coração e espírito.

Buscam não apenas satisfação funcional e emocional, mas também satisfação espiritual, aos produtos e serviços que escolhem.

O objetivo do Marketing 3.0 é oferecer soluções para os problemas da sociedade. Acredita que os consumidores são seres humanos completos, cujas outras necessidades e esperanças jamais devem ser negligenciadas. Desse modo, o Marketing 3.0 completa o marketing do espírito humano.

As empresas que praticam o Marketing 3.0 oferecem respostas e esperança

às pessoas que enfrentam problemas em que doenças tornam-se pandemias, a pobreza aumenta e a destruição do meio ambiente caminha a passos largos. No Marketing 3.0, as empresas se diferenciam por seus valores. Em épocas de turbulência, trata-se definitivamente de um diferencial e tanto.

As três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com