TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing e Endomarketing Cooporativo - Discurssiva 01

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

ULBRA  -  GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AVALIATIVA DISCURSIVA 01

MIX DE MARKETING – COMPOSTO DE MARKETING – 4PS - CONCEITO

O 4P’s do Marketing é formado pelos critérios Preço, Praça, Produto e Promoção, itens que são considerados variáveis controláveis, por estarem sob o controle da empresa. Conforme a estratégia,  podem ser usados para influenciar na forma como os consumidores respondem ao mercado.

Por se tratar de um composto (4p’sss),  qualquer decisão tomada em uma das áreas, acaba afetando ações em outra. Por exemplo: Suponhamos que certa empresa  escolheu lançar seu produto focado na competição de preços.. A campanha promocional provavelmente será construída em torno de um tema de preços baixos.  Já sua concorrência, que fica a partir deste momento fora da área de preço, utiliza estratégias de produto, distribuição ou promoção, para que ele tenha características que justifiquem um preço mais alto, e a promoção deva criar uma imagem de alta qualidade para o mesmo.

Cito abaixo então, decisões que considero importantes em cada elemento:

Produto – Qual sua finalidade, sua aparência, formato... Quais suas caraterísticas... É algo inovador o bastante pagar atrair clientes?

Preço – Existe algum produto semelhante para que possamos embasar o valor a ser cobrado? O cliente está disposto a pagar?

Praça – Como farei a distribuição de meu produto... O lugar onde nos instalaremos é estratégico?  Será de fácil localização e acesso aos meus clientes?

Promoção -  Qual será o melhor canal de comunicação para promover meu produto, a que publico queremos atrair.

AO OAO AO AO AO AO AO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com