TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Basica

Trabalho Universitário: Matematica Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do modelo de Lasswell, estabeleça o significado dos elementos da comunicação e disserte sobre a importância do feedback.

R- O modelo de Lasswell, embora seja útil para descrever qualquer acto comunicativo foi, originalmente, pensado para a descrição da comunicação mediada através dos mass media (media é o plural de medium), ou seja, dos meios de comunicação de massas,

também designados por meios de difusão ou por meios de comunicação social. De

algum modo, é um modelo que propõe a ideia de que a iniciativa de um acto de comu-nicação é sempre do emissor e que os efeitos ocorrem unicamente no receptor, quando, na verdade, um acto comunicativo não tem início bem definido e emissores e receptores se influenciam mutuamente. Harold Lasswe ll conceituou o processo de comunicação a partir do que ele chamou de elementos da comunicação: o emissor, a mensagem, o meio, o receptor e o feedback. Psicólogo e investigador nas áreas de política e das ciências sociais, seu modelo de comunicação explica: quem diz o quê a quem, por que canal e com que efeito.

O primeiro controla a mensagem, o segundo é a audiência ou receptores, o quê é a matéria comunicada, o canal conduz à análise dos meios da mídia, o efeito é a reação do público.

O feedback é uma das ferramentas de extrema importância para a comunicação. É através do feedback que avaliamos ideias, ouvimos opiniões alheias á nossas e a partir daí, procuramos consertar e aprimorar conhecimentos em determinados assuntos. O feedback permite que existam sinceridade e prudência na comunicação entre as partes e gera aspectos importantes a serem discutidos no conteúdo da informação.

Questão 02 - (Valor: 1,5)

Faça uma análise sobre o papel da comunicação na empresa e elenque os resultados que podem ser obtidos através de ações de comunicação bem executadas.

R- Meio bastante influente para um bom clima organizacional da empresa é a comunicação interna existente, onde a empresa destaca seus valores, conceitos e princípios. Elemento importante para uma boa construção da imagem interna e externa da empresa. O papel da comunicação é informar, através de jornais, revistas, boletins e informativos em geral, a cultura organizacional do estabelecimento, permitindo a formação de opiniões de seus colaboradores a destacarem pontos fundamentais de sua função, visando estabelecer uma relação de integridade com seus líderes, sempre buscando melhores resultados para todos. Uma comunicação bem executada gera inúmeros benefícios para a empresa, como:

Elaboração das atividades do colaborador com mais eficácia, já que o mesmo conhece e realiza com segurança as normas da empresa.

Crescimento satisfatório do clima organizacional, já que a comunicação consolida valores próprios a serem seguidos por todos da organização.

Respeito da empresa pelos funcionários e vice-versa.

Construção de uma imagem empresarial positiva e uma reputação forte para a empresa, já que seu principal formador de opinião é seu próprio colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com