TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Trabalho Escolar: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  3.630 Palavras (15 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 15

Desenvolvimento

Etapa 1

Plano de Marketing

Passo 1

No mundo atual o mercado a cada dia se torna mais concorrencial, o acirramento entre as empresas é um fator real, onde somente as empresas mais bem preparadas para o futuro, serão capazes de manterem vivas. A forma de traçar as estratégias tem levado ao sucesso e ao fracasso de muitos negócios. Gerar mercado consumidor requer estudos precisos e específicos. O importante não é conquistar mercado consumidor por um período, mas gerar cliente fiel que sintam a necessidade de usar o seu produto de forma habitual, pois sem ele parece estar faltando alguma coisa, comprar outro produto similar não é mesma coisa, a satisfação não é duradoura.

O produto como parte integrante do mix de marketing, deve ser observado de maneira estratégica, para proporcionar o sucesso almejado. Devemos estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.  Compreender a dinâmica das constantes mudanças nos ambientes (Micro e Macro), estabelecer comunicação e relacionamentos eficazes com os consumidores, diagnosticar e antecipar tendências, aproveitando as oportunidades de mercado e analisando e determinando os riscos. Começamos com um histórico mercadológico, relembrando os tempos em que a oferta era menor do que a demanda, tudo que se fabricava era vendido sem nenhum esforço, tudo em série e todo o foco era no produto, os empresários montavam suas operações, fabricavam seus produtos e certamente vendiam todas as quantidades fabricadas. Com o passar do tempo, os processos de fabricação evoluíram, o mercado industrial cresceu e tivemos aceleração na produção, o que certamente gerou gargalos de estoques. Nesse momento foi preciso criar mecanismos para estimular a demanda pelos produtos encalhados, chamamos essa parte da história de Era da Promoção de Vendas. Porém, nesse período, é importante ressaltar que não havia a menor preocupação com o consumidor, não se entendia o consumidor como parte do processo, não se enxergava o consumidor como parte fundamental para existência do produto no mercado, hoje o cliente é a peça fundamental de toda organização.

Passo 2

Razão Social

Salles Comércio e Encadernação ltda.

Nome Fantasia

Gráfica & Editora Salles

Local

AV: Bernardo Sayão nº 906 Ceres - Goiás

CEP -76.300.000

Fone: (62) 3323-3754

e-mail: comercio@grafica.com.br

Objeto que atua

Serviços de encadernação gráfica em geral.

Porte-tamanho:

Empresa de Pequeno Porte atualmente com 08 funcionários dos quais cooperam com o desenvolvimento e crescimento da empresa.

Missão:

Prestar serviços de qualidade a toda população de Ceres e região, adequando as necessidades de cada cliente melhorando a expansão do serviço e a justa remuneração do capital tendo como foco, a busca de ser uma grande empresa de referência no mercado, considerando o segmento gráfico, com reconhecimento dos seus clientes e fornecedores, de forma branda, ágil, produtiva e comprometida no mercado de trabalho.

Valores:

Assegurar a melhoria contínua de nossos procedimentos, visando obter a satisfação de nossos clientes e colaboradores baseado na responsabilidade e confiança entre as partes, oferecendo produto e serviços que sejam confeccionados com tecnologia e padrão de qualidade que atendam suas necessidades visando sempre à sustentabilidade no ambiente.

Produtos comercializados:

Desenvolvimento de artes impressões em convites, cartazes, blocos e encadernação em geral promovendo campanhas promocionais de marketing e logomarcas, Impressões de materiais promocionais, papelaria, catálogos e revistas.

Público-alvo:

Empresas de grande, médio e pequeno porte de todos os segmentos e toda a sociedade em geral, que tenham a necessidade de serviços gráficos.

Contato:

Paulo Cezar Grande – Gestor na área de vendas.

Passo 3

As principais ideias do Marketing para o século XXI.

As principais ideias do Marketing para o século XXI é vencer com qualidade e isto somente poderá ter resultado positivo dentro de um plano de divulgação e marketing eficiente quando todos os fatores estão associados ao bom atendimento e total conhecimento das características e valores, criando no consumidor final uma identificação de necessidade do item oferecido. A má qualidade podem trazer danos imensuráveis á uma empresa e isso consecutivamente aborrecem disseminando a informação de que o produto oferecido não é bom. Para adornarmos estas estratégias de Marketing precisamos primeiro entender alguns conceitos, dos quais entre eles cito:

A qualidade da qual se resume em muitos significados e a empresa atuando no segmento Gráfico divulgar que as impressões são de excelente qualidade e que as logomarcas criadas nas mídias impressas é obrigação neste segmento, os clientes esperam por isso, em resumo isso não significa muito. As pessoas muitas vezes não conseguem reconhecer a qualidade á primeira vista ou no primeiro contato com o produto final ou acabado. As empresas se igualam na questão da qualidade, principalmente no ramo gráfico onde a cada dia surgem máquinas modernas que desenvolvem trabalhos extremamente complexos e qualidades extraordinárias, quando isto ocorre a qualidade não é mais um fator que influencia a escolha do consumidor.

Determinadas empresas desenvolvem processos produtivos fantástico no que tange a linha de produção, adotam sistemas internos para medir qualidades reduzindo custos desnecessários e melhorando toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com