TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Exames: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Dados Sociedade impresária limitada Sociedade anônima Comentarios adicionais

Autorização inicial

Características da razão social No nome da firma, é obrigatório constar a identificação da sua tipicidade através da inclusão da palavra "Limitada" ou da abreviatura "Ltda." no seu nome. No nome da firma, é obrigatório constar a identificação da sua tipicidade através da inclusão da palavra "Sociedade Anônima" ou da abreviatura "S/A" no seu nome.

Nome fantasia O nome fantasia seria o apelido comercial ou marca empresarial, e não precisa ter relação com a razão social. O nome fantasia seria o apelido comercial ou marca empresarial, e não precisa ter relação com a razão social.

Deposito inicial para abertura da empresa

Nome descritivo da posse da parte do capital social O capital social divide-se em quotas, iguais ou desiguais, cabendo uma ou diversas a cada sócio. Tem o capital social dividido em ações, e a responsabilidade dos acionistas é limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.

Do prazo de duração

Dos valores mínimos do capital social

Da quantidade mínima e máxima de sócios A sociedade limitada é constituída de pelo menos 2 sócios, não tendo limite máximo estabelecido em lei. Quanto as diferenças são muitas, se divergem completamente. É formada por, no mínimo, 2 sócios, chamados de acionistas.Desde que este sócio seja uma sociedade.

Que administra a sociedade A sociedade é administrada por uma ou mais pessoas designadas nocontrato social ou em ato separado Os cargos administrativos em uma Empresa S/A podem ser ocupados por pessoas que não são acionistas da empresa. Porém, somente os acionistas votam nas eleições para o Conselho de Administração.

Existência de conselho É exercida pelo conselho de administração e pela diretoria

Administrada por um ou mais administradores, dentre sócios ou não sócios.

Normas para publicação das demonstrações contábeis Para estas sociedades, o conjunto completo de demonstrações contábeis deve incluir todas as seguintes demonstrações:

I - Balanço patrimonial ao final do período;

II - Demonstração do resultado do período de divulgação;

III - Demonstração do resultado abrangente do período de divulgação

IV - Demonstração das mutações do patrimônio líquido para o período de divulgação;

V - Demonstração dos fluxos de caixa para o período de divulgação;

VI - Notas explicativas, compreendendo o resumo das políticas contábeis significativas e outras informações explanatórias. Uma parte dos lucros de uma Sociedade Anônima deve obrigatoriamente ser dividida entre os acionistas. São os chamados dividendos. A outra parte deve ser dividida para compor a chamada reserva legal e a reserva para contingências. A porcentagem do lucro a ser dividida entre os acionistas é a que estiver estabelecida pelo Estatuto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com