TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Dissertações: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

2.1 – Pesquise sobre taxa unitária.

2.2 – De acordo com os conceitos e definições, denominamos de capitalização o processo de aplicação de uma taxa de juros sobre um capital, resultando de um juro e, por conseguinte de um montante estamos querendo saber o resultado da capitalização do valor atual. A partir dos conceitos apresentados caracterize o processo de descapitalização.

2.3 – Em que situações, a matemática financeira pode auxiliar o administrador em suas atividades diárias? Dê alguns exemplos.

2.4 – Como podemos definir Regime de Juros Simples?

2.1 – Pesquise sobre taxa unitária.

Para entendermos melhor o assunto falamos primeiramente de Taxas de Juros que se refere a razão entre os juros recebidos ou ganhos e ocapital inicial aplicado ou emprestado. E esta Taxa vai sempre se referir a um determinado período de tempo como: dia, mês, ano, semestre, etc. E pode ser representada de duas maneiras:

• TAXA PERCENTUAL (refere-se ao centos, ou seja o valor dos juros

para cada centésima parte do capital.)

• TAXA UNITÁRIA (centra-se na unidade de capital. Reflete o rendimento de cada unidade de capital em certo período de tempo.

Se você tiver uma taxa percentual de 20% ao ano indica um rendimento de 0,20 (20% / 100) por cada unidade de capital aplicada, ou seja:

Tu=20/100= 0,20

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com