TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Artigos Científicos: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  423 Visualizações

O profissional de administração em sua formação aprende sobre planejamento, organização, controle, empreendedorismo, negociação e outros campos necessários e imprescindíveis para que se transforme em um administrador completo.

A capacidade de trabalhar com números e operações matemáticas como: soma, subtração, multiplicação e divisão e outras campos mais complexos como funções, estatísticas e etc. também são de suma importância em sua formação, pois trabalharão em suas futuras empresas com contracheques, fluxos de caixas, investimentos, projetar avanços, expansões e crescimento da empresa em curto e longo prazo, auxiliando na tomada de decisões sempre utilizando e dominando os cálculos matemáticos vistos não só em sua formação fundamental como também em todo o conteúdo exposto no que diz respeito a matemática financeira no seu ensino superior.

A matemática financeira é não só importante à empresas como também a instituições financeiras como bancos, casas cambiais, financeiras, o próprio governo, bolsa de valores, pessoas físicas... aparecendo em de diversas formas: empréstimos, compra de automóveis, imóveis, ações, orçamentos domiciliar, fiscalização e etc.

Em virtude das variáveis citadas acima e várias outras relacionadas à matemática financeira podemos afirmar com total segurança sua importância para a administração como sendo um dos seus alicerces seja no ramo empresarial ou não e seu domínio resultará diretamente em seu sucesso.

BIBLIOGRAFIA

http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/47577/matematica-financeira-sua-importancia-para-as-empresas

http://www.brasilescola.com/matematica/matematica-financeira.htm

http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/cotidiano/matematica-financeira/47935/

http://www.somatematica.com.br/mundo/profissoes.php

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com