TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Monografias: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento e consolidação da qualidade total na administração estratégia da tulipa comercial e industrial LTDA.

Percebe-se, que a empresa já realizou alguns passos para implementação da administração estratégia, os principais pontos foram: a análise da situação presente, e a definição da missão visão e objetivos empresariais. No primeiro caso, constatou - se após pesquisa de ambiente externo realizada que a Tulipa possui potenciais oportunidades inerentes as inovações tecnológicas e possíveis novos clientes que poderão ser captados dos concorrentes que deixarão o mercado. Entretanto, a empresa deve tomar cuidado com as greves e com as baixas demandas previstas para o setor de atuação no curto prazo. No tocante a ambiente interno, a análise de situação presente demonstrou que a entidade apresenta pontos fortes nos sistemas de distribuição e na qualidade dos produtos, contudo está abaixo dos concorrentes no que diz respeito aos preços e a propaganda.

A Tulipa comercial e industrial já apresenta alguns pontos importantes relacionados à estratégia bem definidos, os mesmos são o tripé missão, visão e objetivos. Assim, a missão da mesma é a atender ás necessidades de vestuário da comunidade do sul do país, a visão por sua vez está pautada em ser uma marca conhecida no mercado nacional, enquanto que os seus objetivos é aumentar a participação de mercado em 7% em 12 meses.

Dessa forma, após analise inicial do atual contexto da empresa, percebe-se que a melhor estrutura estratégica que se encaixará ao perfil da Tulipa consistirá em uma metodologia voltada para a mais alta cúpula da empresa, ou seja, o nível empresarial. Neste contexto, a alta administração da entidade acima citada desenvolverá elaborar meios e planos para atingir os objetivos traçados na etapa anterior, alem disso, deverá optar - se pela estratégia voltada para o crescimento, visto que as análises preliminares vislumbram um cenário propicio para novos investimentos e elevadas taxas de retornos.

A empresa também necessitará de gestão no nível de unidade de negócios, neste grupo o foco principal será direcionado a esforços de Marketing com vistas a adequar o preço ás necessidades dos clientes, melhor a propaganda por meio de campanhas em internet e outras mídias com objetivo de aumentar a eficiência na divulgação dos produtos, e principalmente acompanhar a evolução da demanda e se necessário adotar políticas de intervenção que resultem em aumento de vendas e conseqüentemente lucros para a organização. Ademais, será necessário melhorar a logística de distribuição e resultante disso conseguir vantagens competitivas neste segmento, lembrando que é aconselhável fugir das praticas predatórias de guerras de preços. Portanto o segredo para bons resultados econômico-financeiros da Tulipa consistirá na divulgação e na eficiência logística.

Assim, após essa definição das estratégias adequadas para o crescimento da Tulipa, será necessário implementá-las e acompanhadas periodicamente, visando sempre encontrar e corrigir problemas, ocasionado assim eficácia organizacional e alavancagem de ganhos para a instituição. Entretanto para que toda essa gama de inovações seja de fato significativa para a entidade será necessário modificar a cultura organizacional da mesma, e a primeira coisa que deverá se alterar é o pensamento do presidente. Dessa forma, sugere se a efetivação de treinamentos específicos para os diretores e para a alta gerência antes de iniciar todo esse processo de inovação administrativa.

PROBLEMAS DA ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGICA DO BANCO MANEIRO S/A

O banco Maneiro S/A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com