TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Trabalho Universitário: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Crédito é o momento no qual o agente cedente irá avaliar o potencial de retorno do tomador do crédito, bem como, os riscos inerentes à concessão. Tal procedimento é realizado, também, com o objetivo de ser possível identificar os clientes que futuramente poderão não honrar com suas obrigações, acarretando uma situação de risco de caixa à organização.

O analista de crédito é alguém muito importante para a prosperidade financeira de uma empresa ou instituição, uma vez que o seu papel é auxiliar a sua entidade empregadora na aquisição de lucro e na diminuição dos prejuízos financeiros em operações de crédito.

As suas principais funções são as seguintes:

• Atender os possíveis credores;

• Fazer o levantamento e o estudo de toda a informação pertinente sobre o possível cliente;

• Conceder ou reprovar créditos, dentro de determinados limites estipulados pelos superiores;

• Comunicar com o cliente de forma inteligente e amigável;

• Fazer e negociar propostas de crédito, sugerindo alterações quando viável.

O analista de crédito usufrui de uma posição respeitada no mercado e a sua remuneração salarial é bastante apelativa, para além de ser um emprego com uma elevada taxa de empregabilidade.

Diferenças entre credito e credito bancário

Crédito é um termo que traduz confiança, e deriva da expressão “crer”, acreditar em algo, ou alguém. O crédito, sob o aspecto financeiro, significa dispor a um tomador, recursos financeiros para fazer frente a despesas ou investimentos, financiar a compra de bens, etc.. O crédito ou financiamento envolve necessariamente duas partes: quem cede (ou financia) o dinheiro e quem o recebe, passando a beneficiar da sua utilização. Geralmente, quem financia é uma entidade financeira de crédito ou banco (daí a designação de crédito bancário ou de financiamento bancário), a qual exige uma determinada contrapartida: o juro. Este juro é calculado com base numa determinada taxa de juros que incide sobre o montante financiado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com