TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Trabalho Escolar: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

Juros simples:

A capitalização simples representa o início do estudo da matemática financeira, pois todos os estudos de matemática financeira são oriundos de capitalização simples. Os juros de cada período são sempre calculados em função do capital inicial (principal) aplicado. Os juros do período não são somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes. Os juros não são capitalizados e, consequentemente, não rendem juros. Assim, apenas o principal é que rende juros.

Juros compostos:

Capitalização composta é aquela em que a taxa de juros incide sempre sobre o capital inicial acrescido dos juros acumulados até o período imediatamente anterior. Neste regime de capitalização a taxa de juros varia exponencialmente em função do tempo.

HP 12C:

“O presente curso visa o desenvolvimento de habilidades para operar a HP 12C e proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver um diferencial competitivo, conhecendo os principais conceitos utilizados na Matemática Comercial e Financeira e como utilizá-la como ferramenta para auxiliá-los na solução de problemas no dia-a-dia das organizações e de sua vida profissional.”

Ralf Marcos Ehmke.

Para utilização da máquina financeira HP12C podemos destacar, para fins de desenvolvimento de cálculos financeiros básicos, as teclas a seguir e seu respectivo significado:

(n) número de períodos.

(i) taxa de juros expressa em decimais.

(PV) valor presente.

(FV) valor futuro.

(PMT) valor de pagamento periódico ou valor da prestação mensal.

(CLX) limpa as informações anteriores.

(STO) carrega na memória o "c" de juros compostos.

(g) (BEG) Begin: os juros serão pagos a partir do início do período.

(g) (END) End: os juros serão pagos no final de cada período.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com