TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Dissertações: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esta atividade busca avaliar, opinar e mostrar alguns fatos que estão ocorrendo na indústria fonográfica.

Muitas empresas mostram dificuldades no momento que o mercado muda ou que novas tecnologias se inserem no ambiente, a burocracia, planos estratégicos mal-elaborados e investimentos em curto prazo, são alguns dos fatores que favorecem a crise, pois a falta de adaptação das grandes empresas a esse novo mercado e novo público, dificulta o crescimento e desenvolvimento.

Impactos nos recursos materiais, humanos, financeiros e tecnológicos

O desenvolvimento da tecnologia foi um fator de impacto determinante nas indústrias fonográficas, pois o consumidor passa a ter acesso de diversas formas, sendo a pirataria física e digital a de maior impacto.

A pirataria não foi o único fator da crise, a criação de softwares P2P (do inglês peer-to-peer, que significa par-a-par que são softwares de compartilhamento em massa de arquivos e músicas online), alguns dos mais conhecidos são Napster, Emule, Ares, LimeWire, também favoreceram com a queda brusca do faturamento da indústria fonográfica.

A dificuldade de adaptação das empresas do ramo, fez com que atitudes consideradas “drásticas” fossem tomadas, como por exemplo, a redução do quadro de funcionários, no caso da EMI.

Rumos buscados pela indústria fonográfica

De acordo com os textos de pesquisa, as empresas optaram por vários meios de propagação no mercado fonográfico, como por exemplo, a ação através de redes sociais junto ao consumidor final como MySpace, Facebook, entre outros.

A venda de mídias online, para aparelhos exclusivos como o iTunes, também é uma fonte rentável para as empresas. Abaixo trecho do texto “O show tem que continuar” que enfoca o iTunes:

“(...)Nesse período, os serviços de venda online ganharam espaço -- a loja virtual iTunes, da Apple, tornou-se a maior vendedora de música dos Estados Unidos, com 19% do mercado, passando gigantes como o Wal-Mart.(...)”

Outra característica foi o lançamento de “boxes” de artistas consagrados com coletâneas exclusivas para atrair o público para compra.

As ações pela internet como divulgação de shows e turnês também tiveram grande aderência junto aos consumidores, assim recuperando parte dos valores perdidos com o a queda das vendas de vinil e CD.

Capacidade para dar respostas compatíveis às novas exigências do mercado

O desafio da indústria fonográfica hoje é suprir as novas exigências do mercado, para isso se faz necessário desenvolver uma nova cultura empresarial de inovação e criação, alguns de vários exemplos de adaptação que as empresas sofreram ou sofrem até hoje seriam:

Adaptação as inovações tecnológicas, como formato de leitura, aparelhos de leitura(atualização constante);

Novos canais de distribuição e de comunicação com os clientes (mídias sociais);

Criar alternativas para “driblar” a pirataria física e digital (promoção de itens exclusivos para os clientes como “singles” inéditos);

Criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com