TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material

Resenha: Material. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Os itens do tetraedro acima são Estrutura: O componente utilizado no vasilhame é encontrado na estrutura cristalina cúbica de face centrada.

Composição: Composição do componente Al (Lata de Refrigerante)

Processamento: Existe um longo processo para se chegar a uma lata de alumínio. O primeiro passo é a formação do corpo. Uma prensa corta a chapa em vários discos e em seguida os transforma em copos, com diâmetro e altura bem diferentes das latas finais que conhecemos. Depois, os copos seguem para outra prensa onde suas paredes externas, submetidas a uma grande pressão, serão esticadas para formar o corpo da lata, tal como o conhecemos. O passo seguinte é a lavagem da lata, por dentro e por fora. Na lavadora, as latas passam por vários banhos e depois vão para um forno de secagem, o que garante sua limpeza. Na impressão, os rótulos são feitos por um sistema de dry offset e podem receber várias cores ao mesmo tempo. As máquinas mais modernas conseguem imprimir acima de duas mil latinhas por minuto. O próximo passo é o revestimento interno. As latas recebem uma camada de verniz interno de forma a evitar o contato do produto envasado diretamente com o alumínio. A última etapa de fabricação é a moldagem do perfil da boca da lata , para que a tampa, após envase possa ser encaixada e recravada. “Com o corpo da latinha pronto, o último passo é o controle de qualidade, feito por pessoas qualificadas e por meios eletrônicos que incluem: luzes de alta intensidade e câmeras.” Fonte de um fabricante de latas de alumínio.

Propriedades desempenho custo: Por ser um material encontrado em abundancia e fácil de ser processado acabo saindo com baixo custo e muito útil na modernidade.

Passo 4:

1 - Entrevistar um metalúrgico, tecnólogo ou engenheiro na área de materiais e, a partir dos seus relatos, incluir no relatório o quanto as imperfeições em sólidos afetam profundamente as propriedades dos materiais processados na indústria em que o profissional trabalha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com