TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material De Construcao Civil

Monografias: Material De Construcao Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

1.Paulo é estagiário de uma concreteira é perguntou ao senhor supervisou qual a função do gesso no processo de fabricação do cimento?Você na figura do supervisor explique a Paulo a pergunta demandada.

2.Defina o que é agregado e como são classificados?

3.Quais as principais funções do agregado no concreto?

4.Roberto é estagiário de engenharia civil em uma construtora. Ao acompanhar a produção de uma concretagem de uma viga de O.A.E, verificou que o concreto era confeccionado com a utilização de dois tipos de agregados graúdos; brita “ zero” e Brita “um”,o mesmo não compreendia o que significava os termos Brita “zero” e “brita 1!”.Explique a Roberto o que significa aqueles Termos.

5.Explique como determinamos o diâmetro máximo dos agregados graúdos, bem como o mesmo é definido.

6.Ivone, Engenheira Civil, vai realizar um concretagem de um laje de espessura de 10cm, sabendo da importância de saber qual o diâmetro máximo do agregado, a mesma solicitou o ensaio de granulometria do agregado graúdo que ela tinha disponível para realizar o concreto. Logo, determine qual o diâmetro máximo do agregado, bem como se Lúcia deve rejeitar ou não o agregado. Explique o porquê da sua afirmação. ( Em anexo o ensaio de granulometria) 7.Explique quando devermos solicitar o ensaio de inchamento da areia e qual a sua importância?

8. Paulo está com dúvida, quanto à utilização do agregado graúdo disponível para confecção de concreto, 30 MPA, devido aquele apresentar alto teor de absorção. Você como aluno de engenharia ajude a Paulo a tomar a decisão. Explique o por quê?

9.Explique qual a importância do conhecimento do índice de forma do agregado graúdo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com